Como faço para usar o Google Cloud Print com o meu produto?

  • Com uma conta do Google, você pode imprimir a partir do seu dispositivo Apple ou Android no seu produto Epson sem fios. Você também pode imprimir a partir de Chromebooks e do navegador Google Chrome sem drivers ou cabos.

    Configure o seu produto da Epson para impressão em rede, conforme descrito neste manual. Veja o link abaixo.

    Observação: Certifique-se de que a sua impressora Epson e o seu computador estão conectados à mesma rede antes de iniciar a configuração de Google Cloud Print.

    1. Conecte o seu dispositivo à mesma rede que o seu produto Epson está usando.
    2. Imprima uma folha de estado da rede.
    3. Localize o endereço de IP do produto na folha de estado da rede.
    4. Digite o endereço de IP na barra de endereço do navegador.
    5. Selecione a opção Google Cloud Print Services.

      Observação: Caso não veja a opção Google Cloud Print Services, desligue e depois volte a ligar o seu produto. Se ainda assim a opção não aparecer, selecione a opção de Firmware Update e siga as instruções na tela para atualizar o seu produto.

    6. Clique em Register.
    7. Marque a caixa de seleção para concordar com o Usage Advisory (conselho de utilização) e clique em Next.
    8. Clique em OK para abrir a página de sign-in. Uma nova janela do navegador se abre.
    9. Digite o seu nome de usuário do Google e clique em Sign in ou, se não tiver uma conta com o Google, clique em Sign up for a new Google Account e siga as instruções na tela.
    10. Clique em Finish printer registration para completar a configuração e imprimir uma página de teste. O seu produto agora está conectado a sua conta do Google e pode ser acessado de qualquer Chromebook, computador, dispositivo Apple ou Android com acesso à internet. Visite o site de Suporte da Epson para mais informação sobre o uso do Google Cloud Print ou visite o site do Google Cloud Print para obter uma lista de aplicativos suportados (site disponível somente em inglês).
    Tarefas relacionadas
    Acesso ao utilitário Web Config Utility
Publicado:  7/jan/2016