Suporte Impressoras Impressoras multifuncionais Epson WorkForce Epson WorkForce Enterprise WF-M21000

O meu impresso está desfocado ou borrado. O que devo fazer?

  • Se os impressos estiverem borrados ou manchados, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o papel não está úmido, enrolado, velho ou sendo passado incorretamente pelo seu produto.
    • Use uma folha de suporte com papel especial ou coloque uma folha de papel especial de cada vez.
    • Certifique-se de que o papel atende às especificações do produto.
    • Use papéis Epson para garantir a saturação adequada e absorção de tintas Epson genuínas.
    • Se os impressos ficarem borrados ou arranhados com frequência, tente usar papel novo.
    • Não coloque mais do que o número recomendado de folhas. Para papel comum, não o carregue acima da linha indicada pelo símbolo de triângulo na guia da borda.
    • Certifique-se de que a configuração de tipo de papel no software do produto corresponde ao tipo de papel colocado.
    • Certifique-se de que colocou corretamente a face de impressão do papel para o seu produto.
    • Se for imprimir em papel espesso, selecione uma configuração de papel espesso em Tipo de papel no painel de controle. Em Windows, você também pode tentar selecionar uma configuração de Papel espesso e envelopes nas configurações Avançadas no software da impressora.
    • Se o papel ainda estiver borrado depois de ativar as configurações para papel espesso, reduza a densidade de impressão.
    • Quando faixas horizontais aparecerem ou o papel ficar borrado na parte superior ou inferior, carregue papel na direção correta e deslize as guias da borda contra a borda do papel.
    • Se você imprimir nos dois lados de uma folha de papel, podem aparecer manchas no verso das imagens muito saturadas ou escuras. Se um dos lados da folha tiver uma imagem mais clara ou texto, imprima aquele lado primeiro. Certifique-se de que a tinta secou antes de recarregar o papel para imprimir do outro lado.Ajusta as configurações de densidade e/ou de tempo de secagem da tinta.
    • Execute uma verificação dos jatos de impressão para ver se algum dos jatos está entupido. Em seguida, limpe o cabeçote de impressão, se necessário.

    Observação: O produto não funcionará corretamente se estiver inclinado. Coloque-o sobre uma superfície plana e estável, que se estenda além da base do produto em todas as direções.

    Conceitos relacionados
    Manutenção do cabeçote de impressão
    Tarefas relacionadas
    Seleção das opções adicionais de impressão - Windows
    Como selecionar configurações básicas de impressão - Windows
    Como selecionar as configurações de impressão frente e verso - Windows
    Referências relacionadas
    Especificações do papel
    Papéis Epson compatíveis
Publicado:  6/ago/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse