Tenho problemas para enviar ou receber fax. O que devo fazer?

  • Se você não conseguir enviar ou receber faxes, tente estas soluções:

    • Se um código de erro aparecer no painel de controle, tente as soluções sugeridas na lista de códigos de erro.
    • Use Verificar ligação de fax no painel de controle (Definições > Definições gerais > Definições de fax > Verificar ligação de fax) para fazer uma verificação automática da conexão de fax. Tente as soluções sugeridas no relatório.
    • Se for enviar um fax de um computador, use o utilitário Epson FAX Utility para enviar o fax.
    • Certifique-se de que o aparelho de fax do recipiente está ligado e funcionando.
    • Certifique-se de que o papel está carregado corretamente no produto.
    • Certifique-se de configurar a informação de cabeçalho e de não ter bloqueado a identificação de chamadas. Caso contrário, os seus faxes podem ser rejeitados pela máquina de fax do recipiente.
    • Se não conectou um telefone ao seu produto, configure o Modo de recepção como Auto para que possa receber faxes automaticamente.
    • Cheque se o cabo conectando à tomada de telefone e à porta LINE do seu produto está seguro.
    • Imprima um relatório de conexão de fax usando o painel de controle do seu produto ou software de fax para ajudar a diagnosticar o problema.
    • Conecte um telefone à tomada de parede para verificar que a tomada funciona.
    • Se não houver sinal de discagem e você conectou o produto a uma linha de telefone PBX (Private Branch Exchange) ou a um adaptador de terminal, modifique a configuração de Tipo de linha para PBX. Se você ainda assim não conseguir enviar um fax, desative a configuração de detecção de tom de discagem do produto. (Desativar a configuração de detecção de tom de discagem pode fazer com que o produto apague o primeiro dígito de um número de fax.)
    • Cheque a opção de Tipo de linha e a configure como PBX. Se o seu sistema telefônico requerer um código de acesso externo para alcançar uma linha externa, registre o código no produto e adicione o símbolo # na frente do número de telefone quando discar.
    • Se você conectou o seu produto a uma linha DSL de telefone, você precisa conectar um filtro de DSL à tomada de telefone para permitir o envio de fax através da linha. Entre em contato com o seu provedor de DSL para obter o filtro necessário.
    • Se estiver conectado a uma linha de telefone DSL, conecte o produto diretamente na tomada de telefone na parede e envie um fax. Se funcionar, o problema pode estar sendo causado pelo filtro de DSL. Entre em contato com o seu fornecedor de DSL.
    • Se a sua linha de telefone tiver estática, desative a definição de correção de modo de comunicação do fax do seu produto e tente enviar o fax novamente.
    • Certifique-se de que tenha instalado o driver de FAX para o seu produto e que ele não esteja pausado.
    • Tente diminuir a configuração de velocidade do fax.
    • Se um erro de comunicação ocorrer, mude a configuração Veloc. Fax para Lento (9,600bps) no painel de controle.
    • Certifique-se de que o modo de correção de erro (ECM) está ativado se estiver tentando enviar ou receber um fax colorido.
    • Se a sua linha de telefone usar a função de chamada em espera e você tiver problemas para receber faxes, desative a chamada em espera para evitar interrupções ao fax sendo recebido.
    • Se você se inscreveu em um serviço de reencaminhamento de chamadas, o produto pode não conseguir receber faxes. Entre em contato com o seu fornecedor do serviço para obter ajuda.
    • Se a máquina de fax do destinatário não atender a sua ligação dentro de 50 segundos depois do produto terminar de discar, adicione pausas depois do número de fax para enviar o fax.
    • Cheque a sua caixa de entrada e delete faxes depois de os ler ou imprimir. Se a caixa de entrada estiver cheia, o produto não pode receber faxes.
    • Quando enviar faxes usando a função de subdiretório, pergunte ao recipiente se a sua máquina de fax pode receber faxes usando essa função. Verifique se os subdiretórios e senha estão corretos e se eles correspondem, ao subdiretório e senha do destinatário. Também verifique o seguinte ao receber faxes.
    • Veja se o número de fax do remetente está registrado em Rejeição da lista núm.
    • Se você ativou as opções de Fax de Rejeição, verifique se o remetente está bloqueado, se não configurou a informação de cabeçalho ou se não está registrado na sua lista de contatos, conforme necessário.
    • Você não conseguir enviar faxes em um horário específico, certifique-se de que a data e hora estão configuradas corretamente no produto.
    • Se você não conectou um telefone à impressora, configure a opção Modo de recepção como Auto no painel de controle.
    • Se estiver recebendo faxes usando o utilitário Epson FAX Utility, certifique-se de que o seu produto tenha sido registrado como um produto de fax no sistema operacional:

      Windows: Certifique-se de que o produto aparece em Dispositivos e Impressoras, Impressora ou Impressoras e outro hardware. Se o produto não aparecer, desinstale e reinstale o utilitário Epson FAX Utility.

      Mac: Selecione Preferências do Sistema > Impressoras e scanners (ou Impressão e Escaneamento ou Impressão e Fax) e certifique-se de que o seu produto apareça. Se o seu produto não aparecer, clique em + e adicione o seu produto. Se o produto não aparecer, clique duas vezes nele e certifique-se de que não esteja pausado.

    Observação: Não desligue o produto enquanto ele estiver recebendo fax. Caso contrário, a transmissão de fax será perdida.

    Observação: Se o seu produto estiver conectado a uma linha de telefone VoIP (Voice over Internet Protocol), lembre-se de que aparelhos de fax são projetados para funcionar em linhas análogas. A Epson não pode garantir que a transmissão de fax funcionará quando usar VoIP.

    Se a sua linha de telefone tiver serviço de caixa postal, ligações ou faxes podem ser inadvertidamente recebidos pela sua caixa postal.

Publicado:  26/ago/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
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