Não vejo a opção Iniciar Escrita à Tinta na guia Revisão no meu aplicativo do Microsoft Office. O que devo fazer?
-
Ferramentas Entrada à caneta e Tinta do Windows
Se você estiver usando Windows 8.x, Windows 7 ou Windows Vista, você pode usar as ferramentas Entrada à caneta e Tinta para adicionar escrita e anotações ao seu trabalho. Você também pode usar essas funções em rede quando definir as funções interativas para ficarem disponíveis em rede. Consulte o manual Guia do EasyMP Network Projection para instruções de configuração do seu computador para projeção em rede.
Ativação dos recursos Entrada à caneta e Tinta do Windows
Para usar as ferramentas de Entrada à caneta e de Tinta no Windows 8.x, Windows 7 ou Windows Vista, você precisa ajustar o modo de funcionamento da caneta nos menus do projetor.
- Pressione o botão Menu, selecione o menu Avançado e pressione Enter.
- Selecione a opção Easy Interactive Function e aperte Enter.
- Configure a opção Modo Oper. Caneta na seção Interativo com PC como 1 Us./Caneta e aperte Enter.
Uso dos recursos Entrada à caneta e Tinta do Windows
Se você estiver usando Windows 8.x, Windows 7 ou Windows Vista, você pode adicionar escrita manual ao seu trabalho e convertê-la em texto.
Se tiver o Microsoft Office 2003 ou posterior, você também pode usar a função Tinta para adicionar anotações manuscritas a um documento do Word, planilha Excel ou uma apresentação PowerPoint.
Observação: Nomes das opções para as funções de anotação podem variar dependendo da sua versão do Microsoft Office.
- Para abrir o Teclado Virtual em Windows 8.x, clique com o botão direito do mouse ou toque e segure na barra de tarefas, e selecione Barra de Ferramentas > Teclado Virtual. Selecione o ícone de teclado na tela e selecione o ícone de caneta.
- Para abrir o painel de entrada do Tablet PC em Windows 7 ou Windows Vista, selecione > Todos os programas > Acessórios > Tablet PC > Painel de Entrada do Tablet PC.
Você pode escrever na caixa usando a caneta interativa ou o seu dedo e selecionar a partir de uma variedade de opções para editar e converter o texto. - Para adicionar anotações em Tinta em aplicações Microsoft Office, selecione o menu Revisão e selecione Iniciar Escrita à Tinta.
Observação: Em Microsoft Word ou Excel, selecione a guia Inserir e selecione Iniciar Escrita à Tinta.
- Para fazer anotações nos seus slides do PowerPoint em modo de Apresentação de Slides, aperte o botão na lateral da caneta interativa ou aperte a superfície de projeção com o seu dedo por aproximadamente 3 segundos e selecione Opções de ponteiro > Caneta no menu suspenso.
Observação: Isso também funciona no Windows XP Tablet PC Edition.
Para mais informações sobre estas funcionalidades, consulte a Ajuda do Windows.
- Pressione o botão Menu, selecione o menu Avançado e pressione Enter.