Suporte Projetores Epson BrightLink Epson BrightLink Pro 1450Ui

A minha caneta interativa não funciona. Ela atrasa, pula ou não escreve na imagem projetada. O que devo fazer?

  • Se as canetas interativas não funcionam, tente as seguintes soluções:

    • As canetas se desligam automaticamente quando não estão em uso. Pegue a caneta e ligue-a novamente.
    • Verifique se você não está cobrindo a parte preta perto da ponta da caneta.
    • A ponta da caneta deve estar presa firmemente à caneta.
    • Se a ponta da caneta estiver desgastada, suja ou danificada, talvez seja preciso substituí-la.
    • Tente substituir a ponta macia da caneta pela ponta rígida.
    • Certifique-se que nada está bloqueando o sinal entre a caneta e o receptor de caneta interativa no projetor.
    • Tente segurar a caneta em um ângulo diferente, de modo que sua mão não esteja bloqueando o sinal.
    • Certifique-se de que a cobertura dos cabos está colocada no lugar para evitar que os cabos bloqueiem o sinal.
    • Verifique se a pilha da caneta tem energia suficiente. Aperte o botão na lateral da caneta para verificar a carga restante da pilha. Tente substituir a pilha.
    • Se você está projetando a partir de um computador, verifique se o cabo USB está conectado ao computador e ao projetor.
    • Diminua as luzes da sala e apague quaisquer luzes fluorescentes. Verifique se a superfície de projeção e o receptor da caneta não estão sob luz solar direta ou outras fontes de luz intensa.
    • Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
    • Verifique se o receptor da caneta interativa no projetor está limpo e sem poeira.
    • Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
    • Certifique-se que a opção USB Type B no menu Avançado está definida como Easy Interactive Function ou como USB Display/Easy Interactive Function.
    • Certifique-se de que calibrou o sistema. Tente recalibrar.
    • Se estiver usando um Mac com seu projetor, certifique-se de que instalou o software Easy Interactive Tools e que baixou e instalou o Easy Interactive Driver mais recente no site de suporte da Epson.
    • Certifique-se de que as configurações Modo de caneta e Modo Oper. Caneta estão definidas corretamente nas opções Easy Interactive Function no menu Avançado.
    • Se estiver usando múltiplos projetores interativos na mesma sala, você tem que usar um cabo de sincronização entre os projetores e a configuração Easy Interactive Function > Avançado > Sinc de projectores no menu Avançado definida como Com fio.
    Tarefas relacionadas
    Substituição das pilhas do controle remoto
    Substituição da ponta rígida da caneta
    Substituição da ponta macia da caneta
Publicado:  9/jan/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse