Suporte Projetores Epson BrightLink Epson BrightLink 695Wi+

A minha caneta interativa não funciona. Ela atrasa, pula ou não escreve na imagem projetada. O que devo fazer?

  • Se as canetas interativas não funcionam, tente as seguintes soluções:

    • As canetas se desligam automaticamente quando não estão em uso. Pegue a caneta e ligue-a novamente.
    • Verifique se você não está cobrindo a parte preta perto da ponta da caneta.
    • A ponta da caneta deve estar presa firmemente à caneta.
    • Se a ponta da caneta estiver desgastada, suja ou danificada, talvez seja preciso substituí-la.
    • Tente substituir a ponta macia da caneta pela ponta rígida.
    • Certifique-se que nada está bloqueando o sinal entre a caneta e o receptor de caneta interativa no projetor.
    • Tente segurar a caneta em um ângulo diferente, de modo que sua mão não esteja bloqueando o sinal.
    • Certifique-se de que a cobertura dos cabos está colocada no lugar para evitar que os cabos bloqueiem o sinal.
    • Verifique se a pilha da caneta tem energia suficiente. Aperte o botão na lateral da caneta para verificar a carga restante da pilha. Tente substituir a pilha.
    • Se você está projetando a partir de um computador, verifique se o cabo USB está conectado ao computador e ao projetor.
    • Diminua as luzes da sala e apague quaisquer luzes fluorescentes. Verifique se a superfície de projeção e o receptor da caneta não estão sob luz solar direta ou outras fontes de luz intensa.
    • Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
    • Verifique se o receptor da caneta interativa no projetor está limpo e sem poeira.
    • Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
    • Certifique-se que a opção USB Type B no menu Avançado está definida como Easy Interactive Function ou como USB Display/Easy Interactive Function.
    • Certifique-se de que calibrou o sistema. Tente recalibrar.
    • Se estiver usando um Mac com seu projetor, certifique-se de que instalou o software Easy Interactive Tools e que baixou e instalou o Easy Interactive Driver mais recente no site de suporte da Epson.
    • Certifique-se de que as configurações Modo de caneta e Modo Oper. Caneta estão definidas corretamente nas opções Easy Interactive Function no menu Avançado.
    • Se estiver usando múltiplos projetores interativos na mesma sala, você tem que usar um cabo de sincronização entre os projetores e a configuração Easy Interactive Function > Avançado > Sinc de projectores no menu Avançado definida como Com fio.
Publicado:  6/set/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse