A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Luzes de estado do projetor
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz On/Standby (energia) 2 Luz Status (estado) 3 Luz Lamp (lâmpada) 4 Luz Temp (temperatura) 5 Luz Filter (filtro) Luz On/Standby Luz Status Luz Lamp Luz Temp Luz Filter Estado e solução Azul Azul Varia Não Apagada Operação normal. Azul Azul Piscando azul Apagada Não A/V Mute está ativado. Azul Piscando azul Varia Não Apagada Aquecendo. Espere a imagem aparecer. Azul Apagada Apagada Apagada Não Standby ou monitoramento e controle de rede (quando Modo de espera está configurado como Comunic.Activada. Piscando azul Apagada Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento em rede ou desligando. (Aguarde até que a luz fique laranja antes de desconectar o projetor.) Azul Piscando azul Apagada Apagada Não Esfriando. Todos os botões estão desativados. Piscando azul Varia Varia Piscando laranja Varia Alerta de alta temperatura. Se a temperatura ficar muito alta, a projeção irá parar automaticamente. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
Varia Varia Piscando laranja Varia Varia Alerta de posição de instalação. Cheque o ângulo de instalação do projetor. Não Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Não Erro de Iris Automática. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Não Piscando azul Laranja Laranja Não Erro de energia (balastro) ou erro de deslocamento da lente. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Não Piscando azul Piscando laranja Apagada Não Erro interno. Desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Não Piscando azul Apagada Laranja Apagada O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura do ambiente não esteja muito quente.
Apagada Piscando azul Apagada Laranja Não O projetor sobreaqueceu e desligou. Deixe-o desligado para esfriar durante cinco minutos. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Laranja Apagada Apagada Há um problema com a lâmpada. - Verifique se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente. Reinstale ou substitua a lâmpada, se necessário.
- Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Se estiver usando o projetor em altitudes elevadas, ative a opção Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Está na hora de limpar o filtro de ar. Não Piscando azul Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar. - Certifique-se de que as aberturas e o filtro de ar não estejam entupidos com poeira ou obstruídos por objetos.
- Limpe ou troque o filtro de ar.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Apagada Há um problema com um ventilador ou sensor. Desligue e desconecte o projetor, e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia A lâmpada passou do seu período de substituição e precisa ser trocada para evitar danos. Não continue a usar o projetor. Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Tarefas relacionadas
Limpeza do filtro de ar
Substituição do filtro de ar
Substituição da lâmpada
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Definição
Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Onde obter ajuda
Publicado: 21/abr/2016
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.