A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Luzes de estado do projetor
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz On/Standby (liga/desliga) 2 Luz Status (estado) 3 Luz Lamp (lâmpada) 4 Luz Temp (temperatura) 5 Luz da rede sem fios Estado do projetor
Luz On/Standby (liga/desliga) Luz Status (estado) Luz Lamp (lâmpada) Luz Temp (temperatura) Estado e solução Azul Azul Apagada Apagada Operação normal. Azul Piscando azul Apagada Não Aquecendo ou desligando; ao aquecer, espere uma imagem aparecer Azul Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso. Piscando azul Varia Varia Piscando laranja O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie, depois faça o seguinte: - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Laranja Apagada A lâmpada está com problema. - Veja se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente; recoloque ou substitua a lâmpada conforme necessário.
- Certifique-se de que a tampa da lâmpada esteja instalada firmemente senão a lâmpada não acenderá.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor. Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Há um erro com a íris automática; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Laranja Laranja Há um erro com a energia; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Estado da rede sem fios
Estado da luz da rede sem fios Descrição Azul Rede sem fios está conectada Piscando azul rapidamente Conectando-se a um dispositivo. Piscando lentamente na cor azul Erro de rede sem fios; desligue e ligue o projetor novamente; se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda Não Conexão de rede sem fios não está disponível; verifique as configurações de rede sem fios Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Conceitos relacionados
Manutenção da lâmpada do projetor
Manutenção do filtro de ar e do exaustor
Tarefas relacionadas
Desligar o projetor
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Onde obter ajuda
Publicado: 16/jan/2017
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.