A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.



    1 Luz de energia
    2 Luz Status (estado)
    3 Luz WLAN (LAN sem fios); não funciona no Home Cinema 2100
    4 Luz Lamp (lâmpada)
    5 Temp (temperature) light

    Luzes de energia, estado, lâmpada e temperatura

    Luz de energia Luz Status (estado) Luz Lamp (lâmpada) Luz Temp (temperatura) Estado e solução
    Azul Azul Apagada Apagada Operação normal.
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo ou esfriando.
    Azul Apagada Apagada Não Modo de espera (Home Cinema 2100) ou de repouso
    Piscando azul Varia Apagada Piscando laranja O projetor está muito quente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Apagada Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Há um erro com a íris automática; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Laranja Há um erro com a energia; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada A lâmpada ou a tampa da lâmpada tem um problema.
    • Veja se a lâmpada está queimada, quebrada ou instalada incorretamente; recoloque ou substitua a lâmpada conforme necessário.
    • Verifique se a tampa da lâmpada está instalada corretamente.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie, depois faça o seguinte:
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Luz WLAN (Home Cinema 2150)

    Luz WLAN Estado e solução
    Azul A rede sem fios está disponível.
    Piscando rapidamente na cor azul Conectando-se a um dispositivo.
    Piscando lentamente na cor azul Erro de rede sem fios; desative a configuração Energia LAN Sem Fio e depois volte a ativá-la.
    Apagada A rede sem fios não está disponível; certifique-se de que a opção Energia LAN Sem Fio está ativada.

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

Publicado:  24/ago/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse