A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Luzes de estado do projetor
As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.
1 Luz Status (estado) 2 Luz Lamp (lâmpada) 3 Luz Temp (temperatura) 4 Luz de energia Luz de energia Luz Status (estado) Luz Lamp (lâmpada) Luz Temp (temperatura) Estado e solução Apagada Apagada Apagada Apagada Em modo de espera ou repouso. Azul Azul Apagada Apagada Operação normal. Azul Piscando azul Apagada Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça. Desligando; quando a luz Status parar de piscar, você pode desconectar o projetor. Azul Varia Apagada Piscando laranja O projetor está muito quente. - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que a temperatura ambiental não está muito alta.
Apagada Piscando azul Apagada Laranja O projetor superaqueceu e desligou; deixe-o desligado durante aproximadamente cinco minutos para que esfrie. Quando o ventilador parar, faça o seguinte: - Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Apagada Piscando azul Laranja Apagada A lâmpada está com problema. - Verifique as horas da lâmpada no menu Informação para ver se a lâmpada está queimada. Desconecte o projetor, aguarde até que a lâmpada esfrie e veja se ela está quebrada ou instalada incorretamente; reinstale ou substitua a lâmpada conforme necessário.
- Limpe ou substitua o filtro de ar.
- Certifique-se de que tampa do compartimento da lâmpada está fechada.
- Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
- Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Azul Varia Piscando laranja Apagada Substitua a lâmpada em breve para evitar danos; não continue a usar o projetor. Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Piscando laranja Há um erro com a íris automática ou com o filtro de cinema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Não Piscando azul Laranja Laranja Há um erro com a energia; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Apagada Piscando azul Piscando laranja Apagada Há um erro interno do projetor; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda. Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Tarefas relacionadas
Limpeza do filtro de ar
Substituição da lâmpada
Substituição do filtro de ar
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Avançado
Publicado: 7/jan/2019
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.