A minha caneta interativa não funciona ou é lenta ou difícil de usar. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Soluções para quando as canetas interativas não funcionam
Se as canetas interativas não funcionam, tente as seguintes soluções:
- As canetas se desligam automaticamente quando não estão em uso. Pegue a caneta e ligue-a novamente.
- Certifique-se de que a opção Interatividade PC esteja definida como Activado na barra de ferramentas interativa do projetor.
- Verifique se você não está cobrindo a parte preta perto da ponta da caneta.
- A ponta da caneta deve estar presa firmemente à caneta.
- Tente substituir a ponta macia da caneta pela ponta rígida.
- Certifique-se que nada está bloqueando o sinal entre a caneta e o receptor de caneta interativa no projetor.
- Tente segurar a caneta em um ângulo diferente, de modo que sua mão não esteja bloqueando o sinal.
- Verifique se a pilha da caneta tem energia suficiente. Aperte o botão na lateral da caneta para verificar a carga restante da pilha. Tente substituir a pilha.
- Se você está projetando a partir de um computador, verifique se o cabo USB está conectado ao computador e ao projetor.
- Diminua as luzes da sala e apague quaisquer luzes fluorescentes. Verifique se a superfície de projeção e o receptor da caneta não estão sob luz solar direta ou outras fontes de luz intensa.
- Remova qualquer tipo de luz decorativa que esteja ao redor do projetor ou na superfície de projeção.
- Se a ponta da caneta estiver desgastada ou danificada, você pode precisar substitui-la.
- Verifique se o receptor da caneta interativa no projetor está limpo e sem poeira.
- Certifique-se que não há interferência de controles remotos infravermelhos, mouse ou microfones infravermelhos.
- Certifique-se de que calibrou o sistema. Tente recalibrar.
- Se estiver usando um Mac com seu projetor, certifique-se de que instalou o software Easy Interactive Tools e que baixou e instalou o Easy Interactive Driver mais recente no site de suporte da Epson.
- Se estiver usando múltiplos projetores interativos na mesma sala, certifique-se de usar um cabo de sincronização entre os projetores e que a configuração Instalação de Projetores > Sinc de projectores no menu Caneta/Toque esteja definida como Com fio.
- Se estiver usando o software Epson iProjection (Windows/Mac), selecione e certifique-se de que a opção Utilize a Caneta Interativa esteja ativada. Além disso, selecione a guia Ajustar desempenho e selecione Transferir janela de camada.
- Se estiver usando uma Quick Wireless Connection USB Key, inicie o programa Definições Epson Quick Wireless Connections no seu computador, selecione a guia Definições gerais e certifique-se de que a opção Utilize a Caneta Interativa está ativada. Além disso, selecione a guia Ajustar desempenho e selecione Transferir janela de camada.
Publicado: 26/ago/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.