text.skipToContent text.skipToNavigation
Página inicial Brilho de cor em Projector

Brilho em cores Epson

Os projetores Epson têm cores até 3x mais brilhantes* do que os projetores da concorrência de tecnologia DLP.

Compare Projetores

Desafio da Imagem

Qual imagem você prefere?

3LCD – Epson

Brilho em cores: 2600 lumens
Brilho em branco: 2600 lumens

DLP 1 chip – outras marcas

Brilho em cores: 750 lumens
Brilho em branco: 2700 lumens

Levando o Desafio da Imagem para as ruas

País afora, as pessoas estão aceitando o desafio para determinar se elas preferem imagens de 3LCD ou de DLP de 1 chip. Veja a preferência dos educadores, jornalistas, profissionais criativos e muitos outros.

Assista o vídeo

“Brilho em cores, saída de luz colorida ou simplesmente CLO... vem de uma excelente geração, como parte do Information Display Measurements Standard (IDMS).”

–M. David Stone, PCMAG.COM

Entenda os lumens dos projetores

O brilho de um projetor, medido em lumens, indica a luminosidade com que uma imagem é projetada. Quanto maior essa luminosidade, mais viva e vibrante será a imagem. Quando perguntado, 79% dos entrevistados, que compraram projetores, acreditam que a quantidade de lumens indica o brilho em cores e o brilho em branco, mas muitos fabricantes divulgam somente uma medida de brilho em branco.

Vantagens da Epson sobre os projetores DLP de 1 chip

Projetores Epson têm cores até 3x mais brilhantes

A tecnologia 3LCD utiliza 3 chips para produzir imagens com cores vibrantes, vívidas e reais. Os projetores Epson usam tecnologia 3LCD, que não se baseia numa roda de cores, e que não causam desequilíbrio entre o brilho em branco e o brilho em cores, diferentemente da tecnologia DLP.

Tecnologia 3LCD garante brilho em cores e brilho em branco idênticos.

Mecanismos 3LCD enviam a luz continuamente (e não sequencialmente). Todas as cores estão disponíveis o tempo todo. Em DLP de 1 chip, apenas uma cor fica disponível por vez, resultando em brilho em cores e uma eficiência do sistema menores. Alguns sistemas usam um segmento branco para aumentar o brilho em branco, e este método comprovadamente diminui a precisão das cores.

Perguntas frequentes

P: Os lumens incluem as duas medidas (branco em cores)?
R: Não. A não ser que a especificação de brilho em cores seja indicada, somente o brilho em branco é informado. O brilho em cores pode ter até 1/3 do brilho em branco.

P: Como se determina o brilho em cores?
R: O brilho em cores (saída de luz colorida) é medido de acordo com o padrão IDMS 15.4.

P: Pode haver diferenças entre o brilho em cores e o brilho em branco?
R: Sim. Por exemplo, um projetor com 3000 lumens de brilho em branco pode ter somente 800 lumens de brilho em cores. Isto pode produzir diferenças grandes ao se comparar projetores de especificações e preços parecidos. Com isso, o usuário não recebe aquilo pelo que pagou. O brilho em cores pode chegar a ser 1/3 do brilho em branco informado. Exija a especificação tanto do brilho em branco como do brilho de cores.

P: Os lumens de LED são diferentes dos lumens normais?
R: Não. Lumen é uma medida de padrão internacional e não varia dependendo do tipo de fonte de luz.

P: Por que não se pode encontrar a informação sobre o brilho em cores?
R: Nem todos os projetores têm o mesmo nível de brilho em cores e em branco. Vários fabricantes preferem omitir que o brilho em cores de seus projetores podem ser 1/3 do brilho em branco.

P: Onde posso encontrar mais informações sobre o brilho em cores ?
R: www.colorlightoutput.com/br