O produto não consegue se conectar a um roteador ou ponto de acesso. O que fazer?
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Se o produto tiver dificuldade em encontrar ou se conectar a um roteador sem fio ou ponto de acesso, tente estas soluções:
- Se você estiver conectando o produto via Wi-Fi Protected Setup (WPS) e o ícone de Wi-Fi não acender ou aparecer no visor LCD do seu produto, certifique-se de selecionar uma das opções de WPS no painel de controle do produto dentro de 2 minutos depois de pressionar o botão WPS no seu roteador.
- Certifique-se de colocar seu produto dentro da área de contato do seu roteador de 2.4GHz ou ponto de acesso.
Observação: Evite colocar o produto próximo a fornos de micro-ondas, telefones sem fio de 2.4 GHz ou objetos grandes de metal, como um armário de arquivo.
- Verifique se o seu roteador ou ponto de acesso está funcionando corretamente, conectando-se a partir do seu computador ou outro dispositivo.
- Talvez seja preciso desabilitar o firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fios.
- Verifique se as restrições de acesso, tais como filtragem de endereço MAC, estão definidas no roteador ou ponto de acesso. Se as restrições de acesso estiverem definidas, adicione o endereço MAC do seu produto à lista de endereços do seu roteador. Para obter o endereço MAC do seu produto, imprima uma folha de estado da rede. Em seguida, siga as instruções na documentação do seu roteador ou ponto de acesso para adicionar o endereço à lista.
- Se o seu roteador ou ponto de acesso não divulgar seu nome de rede (SSID), siga as instruções que acompanham o produto para inserir o nome da rede sem fios manualmente.
- Certifique-se de que está conectado a uma banda de 2,4Gz e não de 5 GHz.
- Se o seu roteador ou ponto de acesso tiver a segurança ativada, determine o tipo de segurança que está usando e qualquer senha necessária ou a senha para conexão. Em seguida, certifique-se de inserir a chave WEP ou senha WPA corretamente.
- Veja se o seu computador está restringindo os canais sem fios disponíveis. Se esse for o caso, confirme que o seu ponto de acesso sem fios esteja usando um dos canais utilizáveis ou mude para um canal utilizável, se necessário.
- Se estiver usando uma conexão Wi-Fi Direct e ela desconectar repentinamente, a senha do Wi-Fi Direct pode ter sido modificada. Se necessário, delete as configurações de conexão DIRECT-xxxxxxxx existentes do seu dispositivo e digite uma nova senha. Consulte a documentação do dispositivo para obter instruções.
- Se tiver conectado o seu produto a um computador Windows usando Wi-Fi Direct e ele tiver selecionado automaticamente o modo de ponto de acesso, você pode ter problemas para acessar uma conexão de Internet de baixa prioridade. Verifique a conexão de rede ou as configurações de adaptador no Painel de controle do Windows e configure a opção Métrica da interface como 100 para a sua versão do protocolo de Internet.
Publicado: 7 de jan. de 2016