Não é possível imprimir em rede. O que fazer?

  • Se você não conseguir imprimir em rede, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o produto está ligado.
    • Certifique-se de instalar o software de rede do produto, conforme descrito na documentação do produto.
    • Imprima uma folha de estado da rede e verifique se as configurações de rede estão corretas. Se o estado da rede forDesconectado, verifique as conexões de cabo, desligue o seu produto e depois volte a ligá-lo.
    • Se você estiver usando TCP/IP, certifique-se de que o endereço de IP do produto está configurado corretamente para a sua rede. Se a rede não atribuir endereços IP usando o DHCP, defina o endereço IP manualmente.
    • Certifique-se de que o seu computador e produto estão ambos usando a mesma rede sem fios.
    • Se a impressão em rede estiver lenta, imprima uma folha de estado da rede e verifique a intensidade do sinal. Se ele estiver fraco, coloque o produto mais perto do seu roteador ou ponto de acesso.
      Observação: Evite colocar o produto próximo a fornos de micro-ondas, telefones sem fio de 2,4 GHz ou objetos grandes de metal, como um armário de arquivo.
    • Veja se o seu roteador ou ponto de acesso sem fios tem uma função de Privacy Separator (Separador de Privacidade) habilitada que esteja prevenindo a impressão de um dispositivo em rede. Consulte a documentação do seu roteador ou ponto de acesso para instruções de como desabilitar a função de Privacy Separator (Separador de Privacidade).
    • Se estiver conectando o produto sem fios através do EpsonNet Setup e o ícone de conexão Wi-Fi não acender ou aparecer no visor LCD do produto, certifique-se de que o software do produto foi instalado corretamente. Se necessário, reinstale o software.
Publicado:  7 de jan. de 2016