Não é possível digitalizar em rede. O que devo fazer?

  • Se você não conseguir iniciar o Epson Scan para digitalizar em rede, tente estas soluções: Se você não conseguir digitalizar usando o painel de controle do produto, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software do produto. Certifique-se de que o programa Event Manager não está sendo bloqueado por uma firewall ou por um software de segurança.Observação: Se estiver usando um roteador sem fios de 5 GHz, configure o roteador para operar em modo de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). Consulte a documentação do roteador para obter instruções. Se você estiver digitalizando um original grande em alta resolução, um erro de comunicação de rede pode ocorrer. Tente digitalizar novamente em uma resolução mais baixa. Se a comunicação de rede tiver sido interrompida durante a inicialização do Epson Scan, saia do Epson Scan, aguarde alguns segundos e volte a iniciá-lo. Se o Epson Scan não conseguir reiniciar, desligue o produto, ligue-o novamente e tente reiniciar novamente o Epson Scan. Cheque a configuração de conexão e teste a conexão usando a opção Definições Epson Scan: Windows 8.x: Navegue até a tela Aplicativos e selecioneDefinições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão está configurada como Rede, depois clique em Teste. Windows (outras versões): Clique em ou em Iniciar > Todos os programas ou Programas > EPSON > EPSON Scan >Definições EPSON Scan. Certifique-se de que a Conexão está configurada como Rede, depois clique em Teste. OS X: Abra a pasta Aplicativos, clique em Epson Software e clique em Definições EPSON Scan. Certifique-se de que aConexão está configurada como Rede, depois clique em Teste. Certifique-se de que a opção selecionada como Cronômetro desligamento no programa Definições Epson Scan oferece tempo suficiente para concluir a digitalização em rede. Talvez seja preciso desabilitar o firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fios.
Publicado:  7/jan/2016