Suporte Projetores Epson Pro Epson Pro L1495U

A(s) luz(es) do projetor indica(m) um erro. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Luzes de estado do projetor

    As luzes do projetor indicam as condições do equipamento e informam a ocorrência de problemas. Verifique o estado e cor das luzes e procure por uma solução na tabela aqui.

    1 Luz On/Standby (energia)
    2 Luz Status (estado)
    3 Luz Laser
    4 Luz Temp (temperatura)
    5 Luz Filter (filtro)
    Luz On/Standby (energia) Luz Status Luz Laser Luz Temp Luz Filter (filtro) Estado e solução
    Azul Azul Varia Não Apagada Operação normal.
    Azul Azul Piscando azul Apagada Não A/V Mute está ativado.
    Azul Piscando azul Varia Não Apagada Aquecendo; aguarde até que uma imagem apareça.
    Azul Apagada Apagada Apagada Não Standby ou monitoramento e controle de rede (quando Modo de espera está configurado como Comunic.Activada).
    Piscando azul Apagada Apagada Apagada Apagada Preparando para monitoramento em rede.
    Azul Piscando azul Apagada Apagada Apagada Esfriando; todos os botões estão desativados.
    Piscando azul Varia Varia Piscando laranja Varia Aviso de alta temperatura; se a temperatura ficar muito alta, a projeção irá parar automaticamente.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    Não Piscando azul Laranja Laranja Não Erro de deslocamento da lente; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Não Piscando azul Piscando laranja Apagada Não Erro interno; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Não Piscando azul Apagada Laranja Não O projetor está muito quente (superaquecendo) e a projeção para; deixe que ele esfrie por aproximadamente cinco minutos.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Certifique-se de que a temperatura ambiente não está muito alta.
    • Se estiver operando um projetor a uma alta altitude, ative a função Modo Alta Altitude.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Laranja Apagada Não O laser está com problema; desligue e desconecte o projetor da tomada, e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Está na hora de limpar o filtro de ar.
    Não Piscando azul Apagada Apagada Laranja Baixo fluxo de ar pelo projetor.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Varia Varia Laranja Baixo fluxo de ar pelo filtro de ar.
    • Certifique-se de que as aberturas de ar e o filtro de ar não estão entupidos com poeira ou obstruídos por objetos próximos.
    • Limpe ou substitua o filtro de ar.
    • Se o problema persistir, desconecte o projetor e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Apagada Piscando azul Apagada Piscando laranja Não Um ventilador ou sensor está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia O laser está com problema; desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Piscando azul Varia Piscando laranja Varia Varia Uma lente não suportada está instalada; certifique-se de que a sua lente seja suportada.
    Varia Varia Varia Varia Piscando laranja Uma mensagem é exibida pedindo que limpe ou substitua o filtro de ar; desligue e desconecte o projetor, e limpe ou substitua o filtro de ar conforme necessário.
    Varia Varia Piscando laranja Varia Varia O projetor não consegue manter um brilho constante e a configuração de brilho constante no menu Definição está desativada.  

    Observação: Se as luzes exibirem um padrão não indicado aqui, desligue o projetor, desconecte-o e entre em contato com a Epson para obter ajuda.

    Conceitos relacionados
    Manutenção do filtro de ar e do exaustor
    Tarefas relacionadas
    Interrupção temporária da ação do vídeo
    Referências relacionadas
    Configuração de opções do projetor - menu Avançado
    Equipamento opcional e peças de reposição
Publicado:  11/jan/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse