Página inicial Impressoras Têxteis Monna Lisa

Impressoras Têxteis Monna Lisa

Eleve ao máximo a qualidade de impressão e a produtividade do seu negócio com as inovadoras soluções da Epson.

Otimize Seu Fluxo de Trabalho

Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como a impressão digital têxtil pode beneficiar a sua produção com menor impacto ambiental, menos custos, menos desperdício e mais flexibilidade.

Etapa 1: Pré-Tratamento

Enquanto o processo tradicional de impressão não permite pré-tratamento, com impressoras Monna Lisa é possível utiilizar um líquido de pré-tratamento, que garante cores vívidas, contornos precisos e soluções personalizadas.

Etapa 2: Gerenciamento de Cores

Esqueça a separação de cores e a preparação de gravuras para estampas. Com impressoras Monna Lisa, esses passos tornaram-se obsoletos.

Etapa 3: Impressão

Agora você não precisa se preocupar com passos extras da impressão tradicional (preparar tinta, lavar e armazenar teltas e cilindros, descartar rejeitos etc). Os equipamentos digitais Monna Lisa se encarregam de todo o trabalho.

Etapa 4: Vaporização

Assim como na impressão tradicional, após imprimir com Monna Lisa, você deve vaporizar os tecidos para fixar a tinta e realçar as cores da estampa. Vale lembrar que no caso de impressão com pigmentos, a vaporização não é necessária.

Etapa 5: Lavagem e Secadora

Assim como na impressão tradicional, após a vaporização você deve lavar os tecidos para remover o excesso de tinta e químicos que restaram nos tecidos. Vale lembrar que no caso de impressão com pigmentos, a lavagem não é necessária.

Etapa 6: Pós-Tratamento

Assim como na impressão tradicional, o pós-tratamento é utilizado para melhorar o toque do tecido e devolver a largura original que sofreu encolhimento na etapa 4 e 5. Na impressão com pigmentos, o pós-tratamento é utilizado para melhorar a fixação da tinta e se necessário pode ser usado para melhorar o toque.

Processo de Impressão Digital

A impressão industrial digital de tecidos vai desde o conceito criativo até o pré-tratamento e a finalização. Veja como é o processo utilizando tintas ácidas, reativas e de dispersão:

  1. Máquina Stender "Rama"
  2. Pré Impressão / Rapport
  3. Impressoras Digitais Monna Lisa
  4. Máquina de Vaporização
  5. Máquina de Lavagem / Secadora de Relaxamento Contínuo
  6. Máquina Stender para acabamento "Rama"

Impressão com Tinta Pigmentada

As impressoras Monna Lisa também podem utilizar tinta pigmentada. Nesse caso, o fluxo de trabalho é ainda mais simplificado. Entenda o passo a passo: 

  1. Máquina Stenter
  2. Escritório de Design CAD/rip
  3. Impressoras Digitais Monna Lisa
  4. Máquina Stenter com Foulard de Acabamento

Tecnologia Epson PrecisionCore

As impressoras Monna Lisa utilizam uma nova cabeça de impressão com a avançada tecnologia PrecisionCore exclusiva da Epson. O resultado? Eficiência, qualidade e confiabilidade máximas.

Nossos modelos possuem de 8 a 64 cabeças de impressão.

Alinhamento de Cores Simétrico

O alinhamento de cores simétrico garante uma ordem de sobreposição de cores consistente durante o processo de impressão bidirecional. Dessa forma, a reprodução de estampas e cores torna-se extremamente uniforme, mesmo em áreas com cores sólidas e padrões geométricos delicados.

Características Inovadoras

Gerenciamento de Tinta

O exclusivo sistema de gerenciamento de tinta desgaseificada embalada a vácuo é projetado para alcançar máxima eficiência e minimzar o desperdício de tinta. Os suportes de tinta estão disponíveis em diferentes capacidades (3 litros ou 10 litros).

Versatilidade

A ampla gama de resoluções e de métodos de entrelaçamento garante impressões com alta qualidade em qualquer tipo de tecido.

Acesso Facilitado

Acesso seguro e simples ao equipamento para operações de inspeção, gerenciamento e manutenção.

Cabeças de Impressão PrecisionCore

Essas cabeças de impressão combinam qualidade, precisão, velocidade e confiabilidade, gerando resultados nunca antes vistos. Trata-se da mais recente evolução nas tecnologias de impressão Micro Piezo (exclusiva da Epson).

Alimentação de Tecidos

O eficiente sistema de alimentaçaõ de tecidos foi desenvolvido para garantir qualidade e velocidade de impressão extremamente precisas.

Epson Edge Print Textile

Epson Edge Print Textile é um software RIP projetado especificamente para obter o máximo da sua impressora Monna Lisa. A liberdade para utilizar outros RIPs ou CADs têxteis também é uma das principais características de versatilidade desse equipamento.

Modelos de Impressoras Monna Lisa

Monna Lisa Evo Tre 16

Com uma única impressora, atende-se a uma variedade de necessidades e aplicações de produção, pois pode imprimir em qualquer tipo de tecido mediante a instalação dos diferentes tipos de tinta Genesta® – ácidas, reativas, dispersão e pigmentadas. 

  • 16 cabeças de impressão
  • Resolução: Até 1200 dpi x 1200 dpi
  • Largura de Impressão: 180 cm, 220 cm, 320 cm
  • Velocidade: Até 404 m²/h (300 dpi x 600 dpi)

Monna Lisa 8000 (DTF)

Impressora DTF (impressão direta sobre tecidos) que reproduz fielmente estampas complexas, gradações de cores e detalhes delicados; em vários tipos de tecidos, e com alta velocidade.

  • 8 cabeças de impressão PrecisionCore de 4,7”
  • Velocidade: Até 155 m²/h¹
  • Painel touch de 9”
  • Gerenciamento remoto via Epson Cloud Solution PORT

Tintas Genesta

Tintas eco-amigáveis que atendem a todas as necessidades. 

As tintas Epson GENESTA estão disponíveis em fórmulas ácidas, reativas, dispersas e pigmentadas. São certificadas com o ECO-PASSPORT por atenderem padrões eco-ambientais de impressão têxtil reconhecidos globalmente. Além disso, nossas tintas ácidas possuem o selo bluesign®; e nossas tintas reativas e pigmentadas possuem aprovação GOTS do ECOCERT.

Sofwares e RIPs

Leonardo

O programa que controla Monna Lisa foi desenvolvido para combinar performance excepcional com versatilidade extrema e facilidade de uso. Com ele, o usuário é capaz de controlar e gerenciar impressõese monitorar diferentes funções do equipamento em tempo real. Na Monna Lisa ML-8000, o controle de software é embutido ao computador externo para impressão de arquivos \".ROB\".

Epson Edge Print Textile

O software RIP Epson Edge Print Textile foi desenvolvido para maximizar a performance das cabeças de impressão PrecisionCore e das tintas Genesta, possui uma interface intuitiva pela qual você pode configurar tarefas de impressão em apenas 3 passos simples. Basta escolher o arquivo, visualizar a imagem e editar as definições de impressão.

Para obter mais informações sobre o produto do seu interesse, por favor, preencha os campos abaixo:

1 (Em 600x600 dpi, 2 passagens). Em 300 x 300 dpi com 4 camadas em meio-tom.