A Epson surgiu da magnificência da natureza ao longo das margens do Lago Suwa.

Nossa conexão com esse ecossistema impulsiona nossos negócios. As tecnologias que fomentam o desenvolvimento de novos produtos inovadores devem contribuir para um ambiente próspero.

Nossa filosofia é baseada em tecnologias exclusivas, eficientes, compactas e de precisão. Esse é o nosso DNA. Nossa história de criatividade e desafios se originou na montagem de componentes de relógios, progredindo para o desenvolvimento de tecnologias responsáveis por muitos produtos pioneiros no mundo.

De impressoras e projetores a robôs e wearables, nossas criações melhoram a vida em todo o mundo. Em 2022, nós da Epson comemoramos nosso 80º aniversário. Nosso compromisso é continuar a servir a sociedade e o planeta, criando um futuro sustentável que enriquece a vida das pessoas em todos os lugares.

Yasunori Ogawa

Presidente e CEO

Seiko Epson Corporation

A Seiko Epson Corporation comemora seu 80º aniversário em 2022. Gostaríamos de expressar sincera gratidão aos nossos muitos clientes e partes interessadas.

Localizada próximo a margem do Lago Suwa, a Epson começou sua trajetória como fabricante de peças para relógios. O fundador da empresa prometeu nunca poluir o Lago Suwa, e continuamos a honrar sua promessa até hoje.

Nós da Epson sempre exercitamos a criatividade e nos desafiamos a fornecer produtos e serviços que superem as expectativas de nossos clientes em todo o mundo, aproveitando as tecnologias eficientes, compactas e de precisão que desenvolvemos e aperfeiçoamos desde a fundação da empresa em 1942.

Em março de 2021, atualizamos nossa visão corporativa, Epson 25, e agora estamos operando sob o Epson 25 Renewed, que define como objetivo "alcançar a sustentabilidade e fortalecer as comunidades". No passado, procurávamos usar nossas sólidas tecnologias para criar produtos inovadores. No futuro, também procuraremos usar nossas tecnologias para resolver problemas sociais, focando particularmente na superação dos desafios ambientais globais.

Acreditamos que nosso propósito como empresa é contribuir para a sociedade e para o bem-estar dos colaboradores. Também acreditamos ambos são inseparáveis. Cuidar de nossos funcionários e contribuir com a sociedade gerará confiança e orgulho internamente, o que nos impulsionará para contribuir ainda mais com a sociedade.

Continuaremos a trabalhar em conjunto com nossos diversos stakeholders para resolver questões sociais, alcançar a sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida em todo o mundo.

A Jornada Epson

Artigo

Um avanço após uma implacável pesquisa de mercado e esforços constantes:
Olhando para a história da inovação visual

Conectando o mundo com a tecnologia de microdisplay

A tecnologia Microdisplay está no coração dos projetores LCD da Seiko Epson e de outros produtos de comunicação visual. Ele combina a tecnologia de painel HTPS (hightemperature polysilicon TFT liquid crystal) de propriedade da Epson com várias tecnologias óticas e de design.

Antes dos projetores LCD, os projetores eram grandes e pesados, não eram portáteis, e exigiam escurecimento do ambiente devido ao seu baixo brilho. Entretanto, os projetores 3LCD da Epson, os primeiros projetores do mundo a usar três painéis HTPS, são caracterizados por seu brilho e facilidade nos olhos. Não só contribuiu para a cultura de apresentações em telas grandes, mas também foi usado em ambientes educacionais e em home theaters. Assim, ele tem mantido sua participação no topo do mercado de projetores de lúmen 500+ durante os 20 anos de 2001 a 2021.

A tecnologia de microdisplay da Epson tem suas origens no Seiko Quartz LC V.F.A. 06LC, o primeiro relógio digital do mundo com um mostrador LCD de seis dígitos, lançado em 1973. O produto foi muito bem avaliado por seu mostrador, que oferece baixo consumo de energia e alta visibilidade. A Epson lançou um negócio de cristais líquidos para outras áreas que não relógios de pulso. Isto acabou evoluindo para o atual negócio de projetores. No entanto, nem tudo foi fácil inicialmente no negócio de projetores.

Desenvolvimento do VPJ-700, um projetor de vídeo LCD compacto e colorido

Em 1988, a Seiko Epson tornou-se a primeira no mundo a adotar a tecnologia LCD em um projetor, e em 1989 lançou o VPJ-700, um projetor de vídeo LCD compacto totalmente colorido.

Entretanto, vender o primeiro projetor do mundo não foi fácil. A equipe de engenharia foi expandida para mais de 20 membros para lançar o VPJ-2000 melhorado, mas as vendas não cresceram, tornando a situação pior. Na época, as câmeras de vídeo e outros produtos estavam se tornando cada vez mais populares, mas a necessidade de projetores LCD como um dispositivo para projetar imagens na vida diária e nos negócios era limitada.

Com a continuidade dos negócios em perigo, a administração decidiu reduzir o tamanho e reconstruir o negócio. A primeira ação que tomaram foi pesquisar o mercado visitando clientes em todo o mundo.

A última chance: Descobrindo oportunidades

Cinco engenheiros e dois representantes de vendas foram escolhidos para reinventar o negócio de projetores LCD. Considerando que a equipe original tinha cerca de 20 pessoas, a equipe foi consideravelmente aparada. Os membros começaram a visitar várias empresas de clientes ao redor do mundo. Com a reiteração desses esforços constantes, eles descobriram com sucesso uma necessidade específica no mercado.

Foi nos Estados Unidos, onde os computadores pessoais estavam em amplo uso e as apresentações de negócios eram comuns, para fazer apresentações em uma grande tela conectada ao PC.

Vendo que a expansão dos computadores pessoais tinha o potencial de expandir o mercado de projetores, a equipe identificou fatores-chave não apenas brilho e alta resolução para permitir a projeção em salas bem iluminadas, mas também tamanho pequeno e peso leve para portabilidade e, finalmente, conexão direta a um PC. Com o objetivo de duplicar o brilho enquanto reduzia pela metade o tamanho e o custo, eles passaram a revisar o projeto do produto e a estrutura da equipe.

Enquanto a equipe de desenvolvimento trabalhava para aumentar a competitividade do produto e reduzir o custo, a equipe de produção e a equipe de vendas continuavam a expandir suas operações. Eles visitaram repetidamente distribuidores e levaram o protótipo ao redor do mundo. Uma vez que os distribuidores puderam ver a diferença real em brilho e resolução, eles sabiam que poderiam vender os produtos Epson.

Estabelecer um mercado: Em busca de inovação visual

Tendo alcançado tamanho pequeno e alta resolução, o ELP-3000, o primeiro projetor de dados do mundo, foi lançado em 1994. Na época, o Windows 95 estava em amplo uso, criando mais oportunidades para que as pessoas fizessem apresentações comerciais. Este se tornou um dos motores das vendas explosivas do ELP-3000, que foi concebido para projetar dados a partir de um computador pessoal.

Em 1995, a Epson alcançou a primeira posição no mercado de projetores domésticos. O trabalho estável e os contratos que a equipe conseguiu com seus próprios esforços deram frutos. A empresa continuou a introduzir novos produtos e estabelecer uma cultura de utilização de projetores para apresentações em tela grande no escritório.

Enquanto isso, em 2002, a Epson entrou no mercado de projetores domésticos em larga escala com o ELP-TW100, adicionando cor à vida das pessoas. Também fazendo progressos no campo da educação, a empresa está agora ajudando a construir um ambiente onde cada estudante pode receber educação igualitária.

Com relação à tecnologia, foi aplicado o microdisplay em produtos como os óculos inteligentes, enquanto a tecnologia de fonte de luz laser foi aplicada aos projetores. Além da expressão de imagem brilhante e vívida, a longevidade do produto e a facilidade de instalação foram realizadas. Através destas realizações, o uso do mapeamento de projeção para arte digital e sinalização digital em instalações comerciais se expandiu e, através de suas imagens, os projetores tornaram-se agora uma fonte de excitação e surpresa para muitas pessoas.

As inovações da Epson em comunicação visual continuam a apoiar o aprendizado, o trabalho e a vida, conectando os produtos centrais impulsionados pela tecnologia com pessoas, produtos, informações e serviços, melhorando em última instância a qualidade de vida e avançando as fronteiras da indústria.