Impressoras Epson matriciais e de ponto de venda – Atualização do Windows

 

Depois de instalar a atualização do Microsoft Windows de 14/11/2017, algumas impressoras Epson não conseguem imprimir em sistemas x86 e x64. 

A Epson vem trabalhando com a Microsoft e eles lançaram atualizações do Windows para corrigir o problema de impressão. 

Consulte a lista de sistemas operacionais e links para as atualizações abaixo. Para atualizações não listadas, a Microsoft está planejando lançar essas atualizações nos próximos dias.

Essas atualizações serão baixadas e instaladas automaticamente da Atualização do Windows.

Sistema operative de Windows Atualização Afetada Atualização Consertada Link ao artigo KB
Windows 71 KB4048957, KB4048960 KB4055038 https://support.microsoft.com/en-us/help/4055038/november-21-2017-kb4055038
Windows 8.11 KB4048958 KB4055038 https://support.microsoft.com/en-us/help/4055038/november-21-2017-kb4055038
Windows 10 TH1 – Version 15071 KB4048956 KB4053581 https://support.microsoft.com/pt-br/help/4053581/windows-10-update-kb4053581
Windows 10 TH2 – Version 15111 KB4048952 KB4053578 https://support.microsoft.com/en-us/help/4053578/windows-10-update-kb4053578
Windows 10 RS1 – Version 16071 KB4048952 KB4051033 https://support.microsoft.com/en-us/help/4051033/windows-10-update-kb4051033
Windows 10 RS2 - Version 1703 Creators Update (Build 15063)1 KB4048953 KB4055254 https://support.microsoft.com/en-us/help/4055254/windows-10-update-kb4055254
Windows 10 RS3 – Version 1709 Fall Creators Update (Build 16299)1 KB4048954 KB4051963 https://support.microsoft.com/en-us/help/4051963/windows-10-update-kb4051963
Windows Server 2008 SP21 KB4048970 KB4057709 https://support.microsoft.com/pt-br/help/4057709/update-for-windows-server-2008-december-14-2017-kb4057709
Windows Server 2008 R21 KB4048957 KB4055038 https://support.microsoft.com/en-us/help/4055038/november-21-2017-kb4055038
Windows Server 20121 KB4048959 KB4055038 https://support.microsoft.com/en-us/help/4055038/november-21-2017-kb4055038
Windows Server 2012 R21 KB4048958 KB4055038 https://support.microsoft.com/en-us/help/4055038/november-21-2017-kb4055038
Windows Server 20161 KB4048953 KB4051033 https://support.microsoft.com/en-us/help/4051033/windows-10-update-kb4051033

1.  para determinar qual versão do Windows você está rodando, clique no botão Start ou Windows e digite: “winver”. A versão é exibida assim como destacado em vermelho na imagem abaixo.
 


 

Para conseguir o pacote independente dessas atualizações, visite o link do Catálogo de Atualizações da Microsoft abaixo.

Para sistemas operacionais que não possuem atualização disponível atualmente, a Epson está ciente de duas opções temporárias:

  1. Restaurar o Windows a um estado anterior a 14 de novembro de 2017 usando um [System Restore Point] (Ponto de restauração do sistema).
  2. Desinstalar a atualização do Windows lançada no dia 14 de novembro de 2017.

As opções passo-a-passo estão documentadas a seguir:


Opção 1 – Usando um [System Restore Point] (Ponto de restauração do sistema) para uma versão anterior a 14 de novembro de 2017

  1. Clique no botão Start (Incio) ou Windows.

  2. Navegue até o Painel de controle e clique em System Restore (Restauração do Sistema).


  3. Clique em Next (Avançar).
     
  4. Se o backup automático não estiver desativado ou se tiver feito um backup anteriormente, selecione o backup com uma data anterior a 14 de novembro.


     
  5. Clique em Next (Avançar).

  6. Confirme a data selecionada e clique em Finish (Concluir).


  7. Reinicie o seu computador para aplicar as modificações.


Opção 2 – Desinstale a atualização do Windows lançada no dia 14 de novembro de 2017

  1. Clique no botão Start (Iniciar) ou Windows.
     
  2. Navegue até o Painel de controle e clique em Uninstall or change a program (Desinstalar ou alterar um programa).
     
  3. Clique em View installed updates (Exibir atualizações instaladas).


  4. Na lista na tela Uninstall an Update (Desinstala uma atualização), selecione a atualização para a versão do Windows instalada.


  5. Clique no botão Uninstall (Desinstalar) para desinstalar o programa de atualização.


  6. Reinicie o computador para aplicar as modificações.