Suporte Scanners Epson GT Epson GT-2500

Não posso digitalizar através de uma rede. O que acontece?


  • Assegure-se de que o Epson Scan e Epson Event Manager se encontram corretamente configurados. Consulte Configurar Computadores-cliente para Digitalização em Rede e Digitalizar numa Rede .


    Se você configura a interface de rede usando um computador com Windows XP SP2, siga os passos abaixo para registar o utilitário de configuração de rede (EpsonNet WinAssist EasySetup) para o Firewall do Windows conforme exceções. Caso contrário, você não poderá configurar a interface de rede, porque não vai ser exibida na tela do utilitário de configuração de rede.

    Nota: Se você registra um programa como uma exceção, as interfaces usadas pelo programa estarão abertas para as comunicações recebidas de uma rede externa, se sua empresa não tem um firewall externo ou a rede sem fio não é segura. Se você opera fora de um firewall da empresa em uma conexão de rede acessível externamente, Epson não será responsável por danos causados por permitir uma exceção no Firewall do Windows.


    1.Insira o CD-ROM na unidade de CD-ROM.

    Nota:
    Se a tela de instalação aparecer, feche-a.
    Não ejetar o CD-ROM antes do que registo esteja completo.


    2. Clique em Iniciar> Painel de Controle> Segurança> Firewall do Windows.

    3.Clique no separador Exceções, logo faça clique no botão Adicionar Programa.

    4.Clique no botão Procurar.

    5. Selecione a unidade de CD-ROM a partir da caixa Nome do arquivo.

    6.Clique duplo no pasta ENWINAEZ, selecione WASSIST.EXE, logo faça clique no Abrir.

    7. Confirme que o WASSIST.EXE esteja registrado na lista Programas e clique em Aceitar.

    8. Certifique-se que WASSIST.EXE esteja selecionado na lista Programas e Serviços, clique em Aceitar.


    Nota: Se você usar WinAssist EpsonNet para configurar a interface de rede, adicioná-lo à lista Programas e Serviços como exceções Após instalá-lo a partir do software CD-ROM.
Publicado:  7/jan/2016