Suporte Scanners Epson Perfection Epson Perfection V330 Photo

Não é possível iniciar o Epson Scan

  • Espere até que a luz de estado verde pare de piscar para indicar que o scanner está pronto para escanear.

    Certifique-se de que o scanner está ligado.

    Desligue o computador e o scanner, depois verifique a conexão do cabo USB entre eles para garantir que está seguro.

    Uso o cabo USB que veio com seu scanner ou que seja indicado em Interface USB.

    Observação: Um cabo USB não acompanha o scanner em algumas áreas.


    Conecte o scanner diretamente à porta USB do computador ou através de apenas um hub. O scanner pode não funcionar adequadamente quando conectado ao computador através de mais um hub USB. Se o problema persistir, tente conectar o scanner diretamente ao computador.

    Certifique-se de que seu computador suporta USB. Consulte Verificação de Suporte USB do Windows para mais instruções.

    Certifique-se de selecionar o scanner correto quando começar a escanear.

    Para Windows: Quando iniciar o Epson Scan usando o botão Iniciar ou o ícone EPSON Scan e a lista Seleção de Scanner for exibida, certifique-se de selecionar o modelo do seu scanner.

    Para Mac OS X: Quando iniciar o Epson Scan a partir da pasta Epson Software na pasta Aplicativos e a lista Seleção de Scanner for exibida, certifique-se de selecionar o modelo do seu scanner.

    Se estiver usando um programa compatível com TWAIN, assim como ArcSoft MediaImpression, certifique-se de que o scanner correto está selecionado como Scanner ou Origem.

    Se estiver usando um programa compatível com TWAIN, o erro pode estar ocorrendo porque o programa está instável. Tente usar um programa diferente. Se o problema persistir, tente reiniciar o computador.

    Se atualizou o sistema operacional do computador, você precisa reinstalar o Epson Scan. Desinstale o Epson Scan como descrito em Desinstalação do seu Software de Escaneamento, depois reinstale-o como descrito no Guia de instalação.

    Certifique-se de que seu computador e USB atendem aos requisitos de sistema. Consulte Requisitos de Sistema para mais detalhes.

    Apenas para Windows: Certifique-se de que o nome do seu scanner aparece sob Dispositivo de imagem sem uma (?) ou (!) na janela de Gerenciamento de Dispositivo. Se o nome do scanner aparecer com uma dessas marcas ou como um dispositivo desconhecido, desinstale o Epson Scan como descrito em Desinstalação do seu Software de Escaneamento, depois reinstale-o como descrito no Guia de instalação.
Publicado:  7/jan/2016