text.skipToContent text.skipToNavigation

Como devo limpar dentro do meu produto?

    Limpe o scanner com frequência para que não acumule poeira na superfície do vidro do scanner. A poeira pode deixar marcas ou linhas nas suas imagens digitalizadas.

    Observação: As ilustrações mostram o ES-500W, mas as instruções são as mesmas para o ES-400.

    Cuidado:
    Não use uma escova dura, álcool ou solvente para limpar o produto, pois você poderá danificá-lo. Não use óleo ou outros lubrificantes no interior do produto nem deixe cair água dentro dele.

    1. Desligue o scanner e retire o adaptador AC da tomada.
    2. Desconecte todos os cabos conectados.
    3. Puxe a alavanca de abertura da tampa para a frente e abra a tampa do scanner.

    4. Use um kit de limpeza genuíno da Epson ou um pano macio e úmido para limpar qualquer poeira ou sujeira das superfícies de vidro para digitalização e os cilindros dentro da tampa do scanner. Se a superfície de vidro estiver manchada com graxa ou outro material de difícil remoção, use um kit de limpeza genuíno da Epson para remover manchas. Use uma quantidade pequena de limpador no pano de limpeza para remover as manchas. Remova com o pano qualquer líquido que permanecer no vidro.

      Cuidado:
      Não borrife o limpador de vidro diretamente sobre a superfície de digitalização. Tenha cuidado para não usar muita força no vidro.



    5. Use um cotonete para limpar qualquer poeira ou sujeira nos sensores.

      Cuidado:
      Não use líquido ou limpador de vidro no cotonete.



    6. Limpe qualquer poeira ou sujeira no cilindro de separação usando um kit de limpeza genuíno da Epson ou um pano macio e úmido.

      Cuidado:
      Use somente um kit de limpeza genuíno da Epson ou um pano macio e úmido para limpar o cilindro; um pano seco pode danificar a superfície do cilindro.



    7. Limpe qualquer poeira ou sujeira no cilindro de recolhimento usando um kit de limpeza genuíno da Epson ou um pano macio e úmido.

      Cuidado:
      Use somente um kit de limpeza genuíno da Epson ou um pano macio e úmido para limpar o cilindro; um pano seco pode danificar a superfície do cilindro.



    8. Conecte o adaptador AC e aperte o botão  ligar para ligar o scanner.
    9. Aperte e segure o botão  iniciar por pelo menos dois segundos enquanto abre a tampa do scanner. Os cilindros na parte inferior movem-se momentaneamente. Aperte o botão  iniciar várias vezes para girar os cilindros mostrados aqui. Use um kit de limpeza genuíno da Epson ou um pano macio e úmido para limpar qualquer poeira ou sujeira dos cilindros enquanto eles giram. Repita este passo até que os cilindros fiquem limpos.

    10. Feche a tampa do scanner.
Publicado:  27/set/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse