O meu software de digitalização não funciona corretamente em Windows ou Mac. O que devo fazer?
-
Se o seu software de digitalização não funcionar corretamente, tente estas soluções:
- Verifique se o seu computador tem memória suficiente e satisfaz os requisitos do sistema para seu sistema operacional.
- Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, desperte o seu sistema e reinicie o software de digitalização.
- O scanner deve estar ligado.
- A conexão entre scanner e computador deve ser segura.
- Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o software de digitalização, tente reinstalá-lo.
- Em Windows, certifique-se de que o scanner esteja listado sob Dispositivos de imagem no Gerenciador de Dispositivos.
- Verifique se o scanner correto está selecionado usando o utilitário Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o seu scanner suporte Epson Scan 2.
- Conecte o scanner diretamente ao computador. O scanner pode não funcionar corretamente quando conectado através de um hub USB.
- Se for usar um programa compatível com TWAIN, certifique-se de que o produto correto está selecionado como Scanner ou como Origem.
- Certifique-se de que a sua conexão Ligação do PC através de USB não esteja desativada no painel de controle.
- Se estiver usando o scanner em uma rede, certifique-se de que o cabo de rede está conectado firmemente.
Desinstalação do software do scanner
Tarefas relacionadas
Prevenção de conexão com PC através de USB
Referências relacionadas
Requisitos de sistema para Windows
Requisitos de sistema para Mac
Publicado: 22/jun/2017
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.