text.skipToContent text.skipToNavigation
Página inicial Suporte Scanners Epson ES Epson WorkForce ES-200

O meu software de digitalização não funciona corretamente em Windows ou Mac. O que devo fazer?

    Se o seu software de digitalização não funcionar corretamente, tente estas soluções:

    • Verifique se o seu computador tem memória suficiente e satisfaz os requisitos do sistema para seu sistema operacional.
    • Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, desperte o seu sistema e reinicie o software de digitalização.
    • O scanner deve estar ligado.
    • A conexão entre scanner e computador deve ser segura.
    • Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o software de digitalização, tente reinstalá-lo.
    • Em Windows, certifique-se de que o scanner esteja listado sob Dispositivos de imagem no Gerenciador de Dispositivos.
    • Conecte o scanner diretamente ao computador. O scanner pode não funcionar corretamente quando conectado através de um hub USB.
    • Se for usar um programa compatível com TWAIN, certifique-se de que o produto correto está selecionado como Scanner ou como Origem.
    Conceitos relacionados
    Desinstalação do software do scanner
    Referências relacionadas
    Requisitos de sistema para Windows
    Requisitos de sistema para Mac
Publicado:  9/jan/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse