text.skipToContent text.skipToNavigation
Página inicial Suporte Scanners Epson ES Epson WorkForce ES-200

Não consigo iniciar o Epson Scan 2. O que eu devo fazer?

    Se você não conseguir iniciar o Epson Scan 2, tente estas soluções:

    • Reinicie o seu computador.
    • Certifique-se de usar o cabo USB que veio com o scanner.
    • Verifique se o scanner está ligado e os cabos de interface estão conectados firmemente em ambas as extremidades.
    • Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, reinicie o seu sistema e reinicie o Epson Scan 2.
    • Conecte o scanner diretamente ao computador. O scanner pode não funcionar corretamente quando conectado através de um hub USB.
    • Se você conectou o scanner usando um cabo USB, certifique-se de que ele está conectado diretamente ao computador ou através de apenas um hub USB.
    • Certifique-se de que não tem várias versões do Epson Scan 2 instaladas. Se tiver, desinstale todas as versões e instale apenas uma versão.
    • Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o Epson Scan 2, tente reinstalá-lo.
    • Se for usar um programa compatível com TWAIN, certifique-se de que o produto correto está selecionado como Scanner ou como Origem.
    • Certifique-se de que a luz Pronto tenha parado de piscar, indicando que o scanner está pronto para digitalizar.
    Conceitos relacionados
    Desinstalação do software do scanner
    Referências relacionadas
    Requisitos de sistema para Windows
    Requisitos de sistema para Mac
Publicado:  9/jan/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse