Página inicial Suporte Scanners Epson ES Epson WorkForce ES-200

Não consigo digitalizar em rede usando o Epson Scan 2. O que devo fazer?

  • Veja abaixo.

    Não é possível digitalizar em rede

    Se você não conseguir iniciar o Epson Scan 2 quando digitalizar em rede, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o modo de troca de conexão esteja configurado para a posição de Wi-Fi.
    • Se você não conseguir digitalizar usando o botão  iniciar do scanner, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software do scanner. Inicie também o Epson Scan 2 antes de digitalizar usando o botão  iniciar.
    • O Document Capture Pro (Windows) e o Document Capture (Mac) não são compatíveis com a inicialização de uma digitalização usando o botão do seu scanner através de uma rede sem fios (ES-300W). Inicie o Epson Scan 2 antes de digitalizar usando o botão do scanner em uma rede.

      Observação: Se você instalou o software Epson ScanSmart, apertar o botão  iniciar no seu scanner inicia o Epson ScanSmart, em uma conexão USB ou sem fios (ES-300W). Para instruções sobre como digitalizar com o Epson ScanSmart, consulte a informação de ajuda no Epson ScanSmart ou clique aqui para acessar o Manual do Epson ScanSmart.

    • Se você estiver digitalizando um original grande em alta resolução, um erro de comunicação de rede pode ocorrer. Tente digitalizar novamente em uma resolução mais baixa.
    • Se a comunicação de rede tiver sido interrompida durante a inicialização do Epson Scan 2, saia do Epson Scan 2, aguarde alguns segundos e volte a iniciá-lo. Se o Epson Scan 2 não conseguir reiniciar, desligue o scanner, ligue-o novamente, e tente iniciar novamente o Epson Scan 2.
    • Verifique a configuração de conexão da rede no Epson Scan 2 Utility.
    • Talvez seja preciso desabilitar a firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fio.
    • Caso veja uma mensagem indicando que o produto de rede está indisponível e sendo usado atualmente pelo usuário, pode haver um erro de comunicação entre o scanner e o computador. Reinicie o scanner.
    • O Epson Scan 2 não é compatível com redes que usam apenas IPv6. Use o Epson Scan 2 em uma rede compatível com IPv4.
    • Se a função Firewall estiver ativa, o scanner pode não ser descoberto pelas configurações do Epson Scan 2 Utility. Abra as configurações do Epson Scan 2 Utility, digite o endereço IP do seu scanner e clique em Adicionar.
    Informações relacionadas
    Rede Wi-Fi
Publicado:  4/out/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos o seu comentário!
Por favor, nos diga por que esse