Suporte Scanners Epson ES Epson WorkForce ES-300W

O que as luzes do meu produto indicam?

  • Veja a tabela abaixo.

    Estado das luzes do scanner

    Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o scanner se checar as luzes do produto.

    ES-200



    1 Luz ! de erro
    2 Luz  modo de alimentação automática
    3 Luz Pronto

    ES-300W



    1 Luz ! de erro
    2 Luz  modo de alimentação automática
    3 Luz Pronto
    4 Luz  Wi-Fi
    5 Luz  Bateria
    Estado da luz Condição/solução
    A luz ! de erro está acesa e a luz pronto está piscando Um papel está preso ou ocorreu uma alimentação dupla de papel. Retire qualquer papel colocado na bandeja de entrada. Se a luz continuar a piscar, pode ter ocorrido um erro do scanner. Desligue o scanner e em seguida volte a ligá-lo. Se o erro continuar, entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    A tampa do scanner está aberta. Certifique-se de que a tampa do scanner está fechada e de que não há papel preso dentro do scanner.
    As luzes a seguir estão piscando separadamente ou ao mesmo tempo:
    • Pronto
    • ! de erro
    Um erro irreparável ocorreu ao usar o scanner com um cabo USB. Tente o seguinte:
    • Cheque a conexão do scanner ao computador para certificar-se de que o equipamento está firmemente conectado.
    • Desligue o scanner e em seguida volte a ligá-lo. Se o erro continuar, o scanner pode estar com mau funcionamento. Entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    As luzes a seguir estão piscando separadamente ou ao mesmo tempo:
    • Pronto
    • ! de erro
    •  Wi-Fi (ES-300W)
    Um erro irreparável ocorreu ao usar o scanner com Wi-Fi (ES-300W). Desligue o scanner e em seguida volte a ligá-lo. Se o erro continuar, o scanner pode estar com mau funcionamento. Entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    A luz Pronto está apagada e qualquer uma das luzes a seguir está acesa:
    • ! de erro
    •  modo de alimentação automática
    •  Wi-Fi (ES-300W)
    A atualização de Firmware falhou e o scanner está no modo de recuperação. Tente atualizar o firmware novamente.
    As luzes a seguir estão piscando separadamente ou ao mesmo tempo: (ES-300W)
    • ! de erro
    •  Wi-Fi
    Ocorreu um erro das configurações do ponto de acesso (erro de segurança). Aperte o botão  cancelar para eliminar o erro, reinicie os dispositivos que você deseja conectar à rede, depois reconecte-se à rede.
    A luz ! de erro está acesa e a luz  Wi-Fi está piscando (ES-300W) A digitalização sem fios usando o botão do scanner falhou. Aguarde até que as luzes se apaguem ou parem de piscar, reinicie os dispositivos que deseja conectar à rede e reconecte-se à rede.
    A luz  Bateria está piscando laranja rapidamente (ES-300W) A bateria está muito quente, danificada ou no fim de sua vida útil e, portanto, não consegue carregar. Carregue a bateria dentro de um intervalo de temperatura ambiente de 8 a 35 °C. Se o erro continuar, o scanner pode estar com mau funcionamento. Entre em contato com a Epson para obter ajuda.
    Referências relacionadas
    Original fica preso no scanner
    Informações relacionadas
    Colocação de originais
    Rede Wi-Fi
    Digitalização
Publicado:  9/jan/2017 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse