O meu software de digitalização não funciona corretamente em Windows ou Mac. O que devo fazer?
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Se o seu software de digitalização não funcionar corretamente, tente estas soluções:
- Verifique se o seu computador tem memória suficiente e satisfaz os requisitos do sistema para seu sistema operacional.
- Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, desperte o seu sistema e reinicie o software de digitalização.
- O scanner deve estar ligado.
- A conexão entre scanner e computador deve ser segura.
- Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o software de digitalização, tente reinstalá-lo.
- Em Windows, certifique-se de que o scanner esteja listado sob Dispositivos de imagem no Gerenciador de Dispositivos.
- Certifique-se de que o software de digitalização esteja instalado.
- Use o cabo USB que veio com o scanner.
- Conecte o scanner diretamente ao computador. O scanner pode não funcionar corretamente quando conectado através de um hub USB.
- Se for usar um programa compatível com TWAIN, certifique-se de que o produto correto está selecionado como Scanner ou como Origem.
- Verifique se a conexão Wi-Fi está funcionando corretamente. Tente desligar e ligar o roteador sem fio (ES-60W).
- Certifique-se de que outro computador não esteja conectado ao scanner através de um cabo USB. Uma conexão USB tem prioridade sobre uma conexão Wi-Fi. Se outro computador estiver conectado ao scanner através de USB, desconecte-o.
- Se estiver usando um computador Mac, certifique-se de selecionar a rede que tenha prioridade.
Desinstalação do software do scanner - Windows
Desinstalação do software do scanner - Mac
Referências relacionadas
Requisitos de sistema para Windows
Requisitos de sistema para Mac
Publicado: 18/out/2018
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