Página inicial Suporte Scanners Epson ES Epson WorkForce ES-50

O que as luzes do meu produto indicam?

  • Veja a tabela abaixo.

    Estado das luzes do scanner

    Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o scanner se checar as luzes do produto.

    ES-50



    1 Luz Pronto
    Estado da luz Condição/solução
    A luz Pronto está laranja Verifique o seguinte:
    • Certifique-se de que não há originais presos no scanner.
    • Certifique-se de que o scanner está firmemente conectado ao seu computador.
    • Se uma atualização de firmware não concluir com sucesso e o scanner entrar em modo de recuperação, atualize o firmware novamente usando uma conexão USB.
    • Desconecte e reconecte o cabo USB ao computador. Se isso não resolver o problema, o scanner pode não estar funcionando corretamente ou a fonte de luz no scanner pode precisar ser substituída. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    ES-60W



    1 Luz  Wi-Fi
    2 Luz  Wi-Fi AP
    3 Luz  Bateria
    4 Luz de estado de erro
    5 Luz Pronto
    Estado da luz Condição/solução
    A luz de estado de erro mostra a letra J e a luz Pronto é laranja Ocorreu uma obstrução do papel. Remova e recoloque os originais.
    A luz de estado de erro mostra a letra F e a luz Pronto é laranja Uma das seguintes condições ocorreu:
    • Ocorreu um erro fatal. Desligue o scanner e em seguida volte a ligá-lo. Se o erro continuar, entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
    • A bateria não pode ser totalmente carregada mesmo que esteja carregando a bateria dentro da faixa de temperatura de carregamento garantida. Pode estar danificada ou chegou ao fim do tempo de vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
    A luz de estado de erro mostra a letra U e a luz Pronto é laranja A atualização do firmware não teve sucesso.
    • Conecte o computador e o scanner com um cabo USB (durante modo de recuperação, não é possível atualizar o firmware por uma conexão em rede).
    • Entre em contato com a Epson para instruções sobre atualização do firmware novamente.
    A luz de estado de erro mostra a letra P e a luz Pronto é laranja O scanner iniciou em modo de recuperação.
    • Conecte o computador e o scanner com um cabo USB (durante modo de recuperação, não é possível atualizar o firmware por uma conexão em rede).
    • Entre em contato com a Epson para instruções sobre atualização do firmware novamente.
    A luz de estado de erro mostra a letra H e todas as outras luzes estão acesas A bateria parou de carregar porque ficou quente demais. Carregue a bateria dentro de uma faixa de temperatura ambiente de 8 a 35 °C.
    A luz de estado de erro mostra a letra C e todas as outras luzes estão acesas A bateria parou de carregar porque ficou fria demais. Carregue a bateria dentro de uma faixa de temperatura ambiente de 8 a 35 °C.
    As luzes  Wi-Fi e  Wi-Fi AP piscam simultaneamente Ocorreu um erro das configurações do ponto de acesso. Reinicie o scanner e roteador, aproxime-os e conecte à rede novamente.
    A luz de estado de erro mostra três linhas horizontais e as luzes  Wi-Fi e  Wi-Fi AP piscam simultaneamente Epson ScanSmart não abriu depois de pressionar o botão  iniciar do scanner enquanto conectado à rede.
    • Verifique a conexão Wi-Fi. Tente desligar e ligar o roteador sem fio novamente.
    • O scanner correto deve estar selecionado no Epson ScanSmart.
    • Certifique-se de que outro computador não esteja conectado ao scanner através de um cabo USB. Uma conexão USB tem prioridade sobre uma conexão Wi-Fi. Se outro computador estiver conectado ao scanner através de USB, desconecte-o.
    • Se estiver usando um computador Mac, certifique-se de selecionar a rede que tenha prioridade.
    Tarefas relacionadas
    Colocação de originais na abertura de entrada
    Carregamento da bateria (ES-60W)
    Referências relacionadas
    Original fica preso no scanner
    Informações relacionadas
    Digitalização
    Rede Wi-Fi
Publicado:  18/out/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse