O que as luzes do meu produto indicam?
-
Veja a tabela abaixo.
Estado das luzes do scanner
Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o scanner se checar as luzes do produto.
ES-50
1 Luz Pronto Estado da luz Condição/solução A luz Pronto está laranja Verifique o seguinte: - Certifique-se de que não há originais presos no scanner.
- Certifique-se de que o scanner está firmemente conectado ao seu computador.
- Se uma atualização de firmware não concluir com sucesso e o scanner entrar em modo de recuperação, atualize o firmware novamente usando uma conexão USB.
- Desconecte e reconecte o cabo USB ao computador. Se isso não resolver o problema, o scanner pode não estar funcionando corretamente ou a fonte de luz no scanner pode precisar ser substituída. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
ES-60W
1 Luz Wi-Fi 2 Luz Wi-Fi AP 3 Luz Bateria 4 Luz de estado de erro 5 Luz Pronto Estado da luz Condição/solução A luz de estado de erro mostra a letra J e a luz Pronto é laranja Ocorreu uma obstrução do papel. Remova e recoloque os originais. A luz de estado de erro mostra a letra F e a luz Pronto é laranja Uma das seguintes condições ocorreu: - Ocorreu um erro fatal. Desligue o scanner e em seguida volte a ligá-lo. Se o erro continuar, entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
- A bateria não pode ser totalmente carregada mesmo que esteja carregando a bateria dentro da faixa de temperatura de carregamento garantida. Pode estar danificada ou chegou ao fim do tempo de vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
A luz de estado de erro mostra a letra U e a luz Pronto é laranja A atualização do firmware não teve sucesso. - Conecte o computador e o scanner com um cabo USB (durante modo de recuperação, não é possível atualizar o firmware por uma conexão em rede).
- Entre em contato com a Epson para instruções sobre atualização do firmware novamente.
A luz de estado de erro mostra a letra P e a luz Pronto é laranja O scanner iniciou em modo de recuperação. - Conecte o computador e o scanner com um cabo USB (durante modo de recuperação, não é possível atualizar o firmware por uma conexão em rede).
- Entre em contato com a Epson para instruções sobre atualização do firmware novamente.
A luz de estado de erro mostra a letra H e todas as outras luzes estão acesas A bateria parou de carregar porque ficou quente demais. Carregue a bateria dentro de uma faixa de temperatura ambiente de 8 a 35 °C. A luz de estado de erro mostra a letra C e todas as outras luzes estão acesas A bateria parou de carregar porque ficou fria demais. Carregue a bateria dentro de uma faixa de temperatura ambiente de 8 a 35 °C. As luzes Wi-Fi e Wi-Fi AP piscam simultaneamente Ocorreu um erro das configurações do ponto de acesso. Reinicie o scanner e roteador, aproxime-os e conecte à rede novamente. A luz de estado de erro mostra três linhas horizontais e as luzes Wi-Fi e Wi-Fi AP piscam simultaneamente Epson ScanSmart não abriu depois de pressionar o botão iniciar do scanner enquanto conectado à rede. - Verifique a conexão Wi-Fi. Tente desligar e ligar o roteador sem fio novamente.
- O scanner correto deve estar selecionado no Epson ScanSmart.
- Certifique-se de que outro computador não esteja conectado ao scanner através de um cabo USB. Uma conexão USB tem prioridade sobre uma conexão Wi-Fi. Se outro computador estiver conectado ao scanner através de USB, desconecte-o.
- Se estiver usando um computador Mac, certifique-se de selecionar a rede que tenha prioridade.
Colocação de originais na abertura de entrada
Carregamento da bateria (ES-60W)
Referências relacionadas
Original fica preso no scanner
Informações relacionadas
Digitalização
Rede Wi-Fi
Publicado: 18/out/2018
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.