Suporte Scanners Epson ES Epson WorkForce ES-60W

Não consigo digitalizar em rede. O que devo fazer?

  • Se não conseguir digitalizar pela rede (ES-60W) com o Epson ScanSmart ou abrir o Epson Scan 2 Utility, tente as seguintes soluções:

    • O botão  Wi-Fi deve estar na posição  Wi-Fi.
    • O scanner e o computador devem estar conectados à mesma rede (ou segmento de rede/VLAN).
    • Aproxime o scanner e o computador ou dispositivo smart do roteador ou ponto de acesso.
    • Se não conseguir digitalizar usando o botão  iniciar no scanner, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software de digitalização.
    • Se você estiver digitalizando um original grande em alta resolução, um erro de comunicação de rede pode ocorrer. Tente digitalizar novamente em uma resolução mais baixa.
    • Verifique a configuração de conexão da rede no Epson Scan 2 Utility.
    • Talvez seja preciso desabilitar a firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fio.
    • Caso veja uma mensagem indicando que o produto de rede está indisponível e sendo usado atualmente pelo usuário, pode haver um erro de comunicação entre o scanner e o computador. Reinicie o scanner.
    • Se a função Firewall estiver ativa, o scanner pode não ser descoberto pelas configurações do Epson Scan 2 Utility. Abra as configurações do Epson Scan 2 Utility, digite o endereço IP do seu scanner e clique em Adicionar.
    • Se o scanner e o computador não se comunicam e estão conectados na mesma rede (ou segmento de rede/VLAN), o separador de privacidade no seu roteador precisa estar desabilitado. Siga as instruções no manual do roteador para desabilitar o separador de privacidade.
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    Rede Wi-Fi
Publicado:  18/out/2018 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
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