Como carrego originais na bandeja de entrada?
-
Você pode carregar na bandeja de entrada originais que estejam de acordo com as especificações para documentos.
Cuidado:
Não carregue fotos, documentos originais valiosos ou obras de arte diretamente na bandeja de entrada. Isso pode amassar ou danificar o original. Carregue estes originais usando uma folha de suporte opcional.Observação: Fotos digitalizadas utilizando um digitalizador de documentos podem não ter a mesma profundidade de cores do original. Use um digitalizador de fotos para alcançar uma reprodução de cores melhor.
Os passos abaixo descrevem como carregar originais do mesmo tamanho. Para carregar originais de múltiplos tamanhos ao mesmo tempo, consulte o link no fim destes passos.
- Puxe a extensão da bandeja de entrada para cima.
- Puxe a bandeja de saída e a sua extensão, e abra o aparador.
Observação: Se for carregar um original com 393,8 mm de comprimento ou mais longo, não puxe para fora as extensões da bandeja de entrada ou saída e não abra o aparador.
- Deslize as guias das bordas da bandeja de entrada completamente para fora.
- Se for carregar um original de múltiplas páginas, abane a sua pilha de originais.
Observação: Se for carregar um original com 393,8 mm de comprimento ou mais longo, carregue apenas uma folha de cada vez.
- Empilhe os originais com o lado impresso virado para baixo e deslize a pilha para que a borda principal fique angulada conforme mostrado.
- Carregue originais padrão na bandeja de entrada com o lado impresso virado para baixo e com a borda superior primeiro, e guie-os para dentro até que encontrem resistência.
- Se for carregar cartões de visita de papel, carregue até 30 cartões (com o lado impresso virado para baixo e com a borda longa primeiro), e deslize-os para dentro até que encontrem resistência.
- Se for carregar originais perfurados, carregue-os com as perfurações viradas para baixo ou para o lado, conforme mostrado. As perfurações devem ficar dentro de 30 mm das bordas dos originais.
- Se for carregar cartões de visita de papel, carregue até 30 cartões (com o lado impresso virado para baixo e com a borda longa primeiro), e deslize-os para dentro até que encontrem resistência.
- Deslize as guias das bordas contra as bordas do original.
Observação: Se for carregar um original com 393,8 mm de comprimento ou mais longo, suporte o original enquanto ele entra e sai do scanner, conforme mostrado, e use as seguintes resoluções:
- 393,8 a 1346,2 mm: 600 dpi ou menos
- 1346,2 a 5461 mm: 300 dpi ou menos
- 5461 a 6096 mm: 200 dpi ou menos
- Se necessário durante a digitalização, ajuste a posição do aparador na extensão da bandeja de saída para que os originais ejetados caibam nela.
Observação: Se papel mais espesso não ejetar corretamente ou cair da bandeja de saída, empurre a bandeja de saída para dentro e permita que os originais ejetem livremente na superfície abaixo do scanner. Se as imagens digitalizadas forem afetadas pela ejeção dos originais abaixo do scanner, tente colocar o scanner na borda de uma mesa, de onde os originais ejetados possam cair livremente.
Se a digitalização de papel fino ou enrugado causar obstrução de papel ou alimentação dupla, diminua a velocidade de alimentação selecionando Definições > Definições do Scanner > Devagar > Ativado no visor LCD.
Se um erro de alimentação de papel for detectado, a função de Proteção do papel para o processo de digitalização automaticamente para reduzir danos ao original. Para modificar o nível de detecção da Proteção do papel, selecione Definições > Definições do Scanner > Proteção do papel no visor LCD e selecione o nível desejado.
Observação: A função de Proteção do papel não previne danos a todos os documentos. Erros de alimentação do papel podem não ser detectados, dependendo das condições de alimentação do papel.
Referências relacionadas
Especificações do documento original
Especificações de originais especiais
Especificações de cartões de plástico e laminados
Partes do scanner Epson que podem ser substituídas pelo usuário
Informações relacionadas
Digitalização