O scanner não funciona corretamente quando eu aperto o botão digitalizar. O que devo fazer?
-
Se o botão do scanner não iniciar o programa correto ou não executar a ação correta, tente estas soluções:
- Se você instalou o software Epson ScanSmart, apertar o botão iniciar no seu scanner inicia o Epson ScanSmart, em uma conexão USB ou sem fios. Para instruções sobre a digitalização usando o Epson ScanSmart, consulte a informação de ajuda no Epson ScanSmart.
- Verifique se o scanner está ligado e os cabos de interface estão conectados firmemente em ambas as extremidades.
- Verifique se o scanner correto está selecionado usando o utilitário Epson Scan 2 Utility.
- Em Windows, certifique-se de que o scanner esteja listado sob Dispositivos de imagem no Gerenciador de Dispositivos.
- Certifique-se de que designou o trabalho correto para o botão do scanner e faça modificações, se necessário.
- Cheque o estado das luzes e certifique-se de que o scanner está pronto para digitalizar.
- Se estiver conectando o scanner pela rede, veja se a conexão Wi-Fi está funcionando corretamente. Tente desligar o roteador sem fio e ligá-lo novamente, e certifique-se de que o cabo do roteador está conectado firmemente.
- Se conectar o scanner via USB, use apenas o cabo USB que veio com o scanner. Ele deve estar conectado diretamente ao computador e não a um hub USB.
- Para digitalização Wi-Fi, confirme que o scanner está conectado com o computador. Abra o Epson ScanSmart, clique em Mudar e selecione o scanner que deseja usar.
- Certifique-se de que o scanner não esteja conectado a outro computador via USB. Uma conexão USB tem prioridade sobre uma conexão Wi-Fi.
- Certifique-se de que o Epson ScanSmart e Epson Scan 2 estão instalados corretamente. Reinstale o software, caso necessário.
Publicado: 21/jan/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.