Suporte Scanners Epson DS Epson DS-730N

Não consigo digitalizar em rede. O que devo fazer?

  • Se tiver problemas com a digitalização em rede, tente estas soluções:

    • Reinicie o scanner e verifique o endereço IP no painel de controle do scanner.
    • Certifique-se de que o hub de Ethernet esteja ligado.
    • Reinicie o hub de Ethernet, aguarde aproximadamente um minuto depois de reiniciar e então verifique a conexão novamente.
    • A ordem na qual o hub de Ethernet e scanner são ligados pode causar um erro temporário de conexão. Reinicie o scanner, aguarde aproximadamente um minuto depois de reiniciar e então verifique a conexão novamente.
    • Se a comunicação de rede tiver sido interrompida durante a inicialização do Epson Scan 2, saia do Epson Scan 2, aguarde alguns segundos e volte a iniciá-lo. Se o Epson Scan 2 não conseguir reiniciar, desligue o scanner, ligue-o novamente, e tente iniciar novamente o Epson Scan 2.
    • Verifique a configuração de conexão da rede no Epson Scan 2 Utility.
    • Certifique-se de que o cabo de Ethernet esteja conectado firmemente. Se a luz de estado de conexão no hub de Ethernet estiver apagada, conecte à outra porta ou troque o cabo de Ethernet para verificar a conexão. Se isso não resolver o problema, troque o hub de Ethernet.
    • Caso veja uma mensagem informando que o produto está indisponível, pode haver um erro de comunicação entre o scanner e o computador. Reinicie o scanner.
    • Se a sua rede usar firewall, o scanner pode não ser descoberto pelas configurações do Epson Scan 2 Utility. Abra as configurações do Epson Scan 2 Utility, digite o endereço IP do seu scanner e clique em Adicionar.
    • Se houver um conflito de endereço IP, a conexão de rede pode tornar-se indisponível. Verifique o enderece IP para cada dispositivo e designe endereços IP únicos.
    • Certifique-se de que os modos de conexão do scanner e do hub de Ethernet correspondam. Você pode mudar os modos de conexão usando o EpsonNet Config. Consulte o Manual do administrador para detalhes.
    • Reinicie o computador.
Publicado:  9/nov/2020 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
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