Suporte Scanners Epson DS Epson DS-770 II

Não consigo digitalizar em rede. O que devo fazer?

  • Se tiver problemas com a digitalização em rede, tente estas soluções:

    • Aproxime o scanner e o computador ou dispositivo smart do ponto de acesso.
    • Se você não conseguir digitalizar usando o botão iniciar do scanner, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software do scanner. Além disso, inicie o Epson Scan 2 antes de digitalizar com o botão iniciar.
    • O Document Capture Pro (Windows) e o Document Capture (Mac) não são compatíveis com a inicialização de uma digitalização usando o botão do seu scanner através de uma rede sem fios. Inicie o Epson Scan 2 antes de digitalizar usando o botão do scanner em uma rede.
    • Se você estiver digitalizando um original grande em alta resolução, um erro de comunicação de rede pode ocorrer. Tente digitalizar novamente em uma resolução mais baixa.
    • Se a comunicação de rede tiver sido interrompida durante a inicialização do Epson Scan 2, saia do Epson Scan 2, aguarde alguns segundos e reinicie o programa. Se o Epson Scan 2 não conseguir reiniciar, desligue o scanner, ligue-o novamente, e tente iniciar o Epson Scan 2 novamente.
    • Verifique a configuração de conexão da rede no Epson Scan 2 Utility.
    • Talvez seja preciso desabilitar a firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fio.
    • Caso veja uma mensagem indicando que o produto de rede está indisponível e sendo usado atualmente pelo usuário, pode haver um erro de comunicação entre o scanner e o computador. Reinicie o scanner.
    • O Epson Scan 2 não é compatível com redes que usam apenas IPv6. Use o Epson Scan 2 em uma rede compatível com IPv4.
    • Se a função Firewall estiver ativa, o scanner pode não ser descoberto pelas configurações do Epson Scan 2 Utility. Abra as configurações do Epson Scan 2 Utility, digite o endereço IP do seu scanner e clique em Adicionar.
    • Se o scanner e o computador não se comunicam e estão conectados na mesma rede (subrede ou VLAN), verifique se o seu roteador utiliza o separador de privacidade e desabilite-o, se necessário. Siga as instruções no manual do roteador para desabilitar o separador de privacidade.
    Informações relacionadas
    Rede Wi-Fi
Publicado:  17/jun/2021 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse