Tenho problemas para alimentar o papel. O que devo fazer?
-
Se você tiver problemas de alimentação de originais no produto, tente estas soluções:
- Se houver um original preso dentro do scanner, abra a tampa do scanner ou do caminho vertical e remova o original.
- Confirme de que o scanner está na posição correta para o tipo de original sendo digitalizado. Cheque o link no final desta seção para ver qual posição é apropriada para o seu original.
- Quando digitalizar múltiplos originais de tamanho padrão, digitalize na posição de caminho vertical. Se o scanner estiver na posição de caminho reto, puxe o seletor de posição do scanner para a direita e incline o scanner para a frente para colocá-lo na posição de caminho vertical.
- Quando digitalizar a posição de caminho reto, carregue apenas um original de cada vez. Se o scanner estiver na posição de caminho vertical, puxe o seletor de posição do scanner para a direita e incline o scanner para trás para colocá-lo na posição de caminho reto.
- Quando digitalizar múltiplos originais de tamanho padrão, digitalize na posição de caminho vertical. Se o scanner estiver na posição de caminho reto, puxe o seletor de posição do scanner para a direita e incline o scanner para a frente para colocá-lo na posição de caminho vertical.
- Se múltiplas páginas forem alimentadas de uma só vez, tente o seguinte:
- Remova os originais, abane as bordas para separar as folhas, se necessário, e as recarregue.
- Carregue um número menor de originais de cada vez.
- Carregue somente originais que estejam de acordo com as especificações para o seu produto.
- Limpe dentro do produto e limpe os cilindros. If the rollers were previously removed for cleaning, make sure they were properly reinstalled.
- Verifique o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta. Se o número de digitalizações exceder a vida útil do rolo de coleta (50.000 folhas), troque o kit do rolo por um novo. Mesmo se o número de digitalizações não exceder a vida útil do rolo de coleta, recomendamos que troque o kit do rolo por um novo se a superfície do rolo estiver desgastada.
Observação: Você pode verificar o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta no painel de controle ou no utilitário Epson Scan 2 Utility. Para checar o painel de controle, selecione Manutenção do Scanner > Substituição do Rolo na tela inicial e verifique o número de digitalizações exibido sob Substituição do Rolo. Para checar usando o utilitário Epson Scan 2 Utility, inicie o Epson Scan 2 Utility, clique na guia Contador e depois veja o Número de digitalizações sob Kit do rolete de alimentação.
- Se erros de alimentação múltipla ocorrerem com frequência, é possível que poeira ou sujeira tenha acumulado ao redor dos sensores ultrassônicos e estejam sendo detectados erroneamente como uma alimentação múltipla. Se poeira tiver acumulado ao redor dos sensores ultrassônicos, limpe os sensores.
- Use Modo de alimentação automática no Epson Scan 2 e digitalize originais, um de cada vez.
- Caso veja um erro de alimentação dupla na janela do Epson Scan 2 ou do Document Capture Pro, inicie o Epson Scan 2, selecione a guia Definições principais, selecione a configuração Detectar alimentação dupla e selecione Não.
Limpeza da parte interna do produto
Substituição dos rolos
Referências relacionadas
Acessórios opcionais e peças de reposição
Especificações do documento original
Especificações de cartões de plástico e laminados
Especificações de originais especiais
Posições do scanner
Informações relacionadas
Colocação de originais
Publicado: 14/set/2023
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.