Suporte Scanners Epson ES Epson ES-C380W

Tenho problemas para alimentar o papel. O que devo fazer?

  • Se você tiver problemas de alimentação de originais no produto, tente estas soluções:

    • Se houver um original preso dentro do scanner, abra a tampa do scanner ou do caminho vertical e remova o original.
    • Confirme de que o scanner está na posição correta para o tipo de original sendo digitalizado. Cheque o link no final desta seção para ver qual posição é apropriada para o seu original.
      • Quando digitalizar múltiplos originais de tamanho padrão, digitalize na posição de caminho vertical. Se o scanner estiver na posição de caminho reto, puxe o seletor de posição do scanner para a direita e incline o scanner para a frente para colocá-lo na posição de caminho vertical.

      • Quando digitalizar a posição de caminho reto, carregue apenas um original de cada vez. Se o scanner estiver na posição de caminho vertical, puxe o seletor de posição do scanner para a direita e incline o scanner para trás para colocá-lo na posição de caminho reto.

    • Se múltiplas páginas forem alimentadas de uma só vez, tente o seguinte:
      • Remova os originais, abane as bordas para separar as folhas, se necessário, e as recarregue.
      • Carregue um número menor de originais de cada vez.
      • Carregue somente originais que estejam de acordo com as especificações para o seu produto.
      • Limpe dentro do produto e limpe os cilindros. If the rollers were previously removed for cleaning, make sure they were properly reinstalled. 
      • Verifique o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta. Se o número de digitalizações exceder a vida útil do rolo de coleta (50.000 folhas), troque o kit do rolo por um novo. Mesmo se o número de digitalizações não exceder a vida útil do rolo de coleta, recomendamos que troque o kit do rolo por um novo se a superfície do rolo estiver desgastada.

        Observação: Você pode verificar o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta no painel de controle ou no utilitário Epson Scan 2 Utility. Para checar o painel de controle, selecione Manutenção do Scanner > Substituição do Rolo na tela inicial e verifique o número de digitalizações exibido sob Substituição do Rolo. Para checar usando o utilitário Epson Scan 2 Utility, inicie o Epson Scan 2 Utility, clique na guia Contador e depois veja o Número de digitalizações sob Kit do rolete de alimentação.

      • Se erros de alimentação múltipla ocorrerem com frequência, é possível que poeira ou sujeira tenha acumulado ao redor dos sensores ultrassônicos e estejam sendo detectados erroneamente como uma alimentação múltipla. Se poeira tiver acumulado ao redor dos sensores ultrassônicos, limpe os sensores.
      • Use Modo de alimentação automática no Epson Scan 2 e digitalize originais, um de cada vez.
      • Caso veja um erro de alimentação dupla na janela do Epson Scan 2 ou do Document Capture Pro, inicie o Epson Scan 2, selecione a guia Definições principais, selecione a configuração Detectar alimentação dupla e selecione Não.
    Tarefas relacionadas
    Limpeza da parte interna do produto
    Substituição dos rolos
    Referências relacionadas
    Acessórios opcionais e peças de reposição
    Especificações do documento original
    Especificações de cartões de plástico e laminados
    Especificações de originais especiais
    Posições do scanner
    Informações relacionadas
    Colocação de originais
Publicado:  14/set/2023 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse