Suporte Scanners Epson ES Epson ES-C380W

Meu original ficou preso no produto. O que devo fazer?

  • Se um original estiver preso no scanner, elimine a obstrução de acordo com o procedimento para a posição do scanner.

    Observação: Não mude a posição do scanner durante a digitalização, caso contrário o original ficará preso.

    Observação: Você não pode digitalizar papel longo (393,7 mm ou maior) a partir do painel de controle. O Epson Smart Panel também não suporta a digitalização de originais mais longos do que 393,7 mm.

    Posição de caminho vertical

    1. Desligue o produto.
    2. Remova todos os originais da bandeja de entrada.
    3. Abra a tampa de caminho vertical.

    4. Puxe a alavanca de abertura da tampa para a frente e abra a tampa do scanner.

    5. Cuidadosamente, puxe para fora qualquer original preso dentro do produto.

    6. Se não puder puxar os originais para cima, remova cuidadosamente qualquer original preso pela bandeja de saída, na direção da seta.

      Observação: Confirme que não há papel dentro do scanner.

    7. Feche a tampa do scanner usando as duas mãos. Depois, feche a tampa de caminho vertical.

      Cuidado:
      Antes de retomar a digitalização, confirme que o scanner está parado. Se o scanner não estiver parado, o original pode ficar preso.

    8. Siga cuidadosamente todas as instruções de carregamento de papel quando você recarregar originais.

    Posição de caminho reto

    1. Desligue o produto.
    2. Remova todos os originais da bandeja de entrada.
    3. Puxe a alavanca para abrir a tampa do scanner.

    4. Cuidadosamente, puxe para fora qualquer original preso dentro do produto.

    5. Se não puder puxar os originais para cima, remova cuidadosamente qualquer original preso pela abertura de saída, na direção da seta.

      Observação: Confirme que não há papel dentro do scanner.

    6. Feche a tampa do scanner usando as duas mãos.

      Importante: Antes de retomar a digitalização, confirme que o scanner está parado. Se o scanner não estiver parado, o original pode ficar preso.

    7. Siga cuidadosamente todas as instruções de carregamento de papel quando você recarregar originais.

    Se os originais ficarem presos com frequência, tente o seguinte:

    • Para originais com dobras ou que estejam enrolados, alise o original antes de carregar.
    • Quando carregar originais com uma mistura de tamanhos diferentes, carregue os originais com o lado a ser digitalizado voltado para cima e em ordem decrescente do tamanho de papel, como o mais largo atrás e o mais estreito no centro da bandeja de entrada. Depois, deslize as guias da borda para alinhá-las com os originais mais largos.

      Se o problema não for resolvido, tente digitalizar os originais de cada tamanho separadamente, ou digitalize os originais um de cada vez. Alinhe as guias da borda com a largura dos originais cada vez que carregá-los.

    • Limpe dentro do produto e limpe os cilindros. Se os rolos dentro do produto tiverem sido removidos para limpeza, confirme que eles tenham sido reinstalados corretamente. 
    • Verifique o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta. Se o número de digitalizações exceder a vida útil do rolo de coleta (50.000 folhas), troque o kit do rolo por um novo. Mesmo se o número de digitalizações não exceder a vida útil do rolo de coleta, recomendamos que troque o kit do rolo por um novo se a superfície do rolo estiver desgastada.

      Observação: Você pode verificar o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta no painel de controle ou no utilitário Epson Scan 2 Utility. Para checar o painel de controle, selecione Manutenção do Scanner > Substituição do Rolo na tela inicial e verifique o número de digitalizações exibido sob Substituição do Rolo. Para checar usando o utilitário Epson Scan 2 Utility, inicie o Epson Scan 2 Utility, clique na guia Contador e depois veja o Número de digitalizações sob Kit do rolete de alimentação.

    • Depois de digitalizar, remova o original da bandeja de saída ou da abertura de saída.
    Tarefas relacionadas
    Limpeza da parte interna do produto
    Substituição dos rolos
    Referências relacionadas
    Especificações do documento original
    Especificações de cartões de plástico e laminados
    Especificações de originais especiais
    Posições do scanner
    Onde obter ajuda (EUA e Canadá)
    Onde obter ajuda (América Latina)
    Informações relacionadas
    Colocação de originais
Publicado:  14/set/2023 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse