Não consigo iniciar o Epson Scan 2. O que eu devo fazer?
-
Se você não conseguir iniciar o Epson Scan 2, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o seu scanner aparece no utilitário Epson Scan 2.
- Certifique-se de usar o cabo USB que veio com o scanner.
- Verifique se o scanner está ligado e os cabos de interface estão conectados firmemente em ambas as extremidades.
- Certifique-se de que o computador não está em modo de economia de energia, como em modo de repouso ou espera. Se esse for o caso, reinicie o seu sistema e reinicie o Epson Scan 2.
- Se você conectou o scanner usando um cabo USB, certifique-se de que ele está conectado diretamente ao computador ou através de apenas um hub USB.
- Se estiver conectando o scanner através de USB, confirme que o cabo USB entre o computador e o scanner está conectado na orientação correta.
- Se estiver usando o scanner em uma rede, certifique-se de que o seu scanner esteja exibido na tela de configurações de scanner. Se o seu scanner não estiver exibido na lista, clique em Activar Edição e clique em Adicionar. Adicione o seu scanner na tela Adicionar Digitalizador de Rede.
- Certifique-se de que a sua conexão Ligação do PC através de USB não esteja desativada no painel de controle.
- Se você atualizou seu sistema operacional, mas não reinstalou o Epson Scan 2, tente reinstalá-lo.
- Se for usar um programa compatível com TWAIN, certifique-se de que o produto correto está selecionado como Scanner ou como Origem.
- Certifique-se de que a luz Pronto tenha parado de piscar, indicando que o scanner está pronto para digitalizar.
Publicado: 14/set/2023
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.