Não consigo digitalizar em rede. O que devo fazer?
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Se tiver problemas com a digitalização em rede, tente estas soluções:
- Veja se há alguma mensagem de erro no painel de controle do scanner. Se tiver configurado a notificação por e-mail para quando o evento ocorrer, você pode ver o estado prontamente,
- O scanner e o computador devem estar conectados à mesma rede (ou subnet de rede/VLAN).
- Aproxime o scanner e o computador ou dispositivo smart do ponto de acesso.
- Se você não conseguir digitalizar usando o botão imprimir do scanner, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software do scanner. Além disso, inicie o Epson Scan 2 antes de digitalizar com o botão imprimir.
- Se você instalou o software Epson ScanSmart, apertar o botão imprimir no seu scanner inicia automaticamente o Epson ScanSmart, em uma conexão USB. Para instruções sobre a digitalização usando o Epson ScanSmart, consulte a informação de ajuda no software.
- Se você estiver digitalizando um original grande em alta resolução, um erro de comunicação de rede pode ocorrer. Tente digitalizar novamente em uma resolução mais baixa.
- Se a comunicação de rede tiver sido interrompida durante a inicialização do Epson Scan 2 ou Epson ScanSmart, saia do Epson Scan 2 ou Epson ScanSmart, aguarde alguns segundos e reinicie o programa. Se o Epson Scan 2ou o Epson ScanSmart não conseguir reiniciar, desligue o scanner, ligue-o novamente, e tente iniciar o programa novamente.
- Verifique a configuração de conexão da rede no Epson Scan 2 Utility.
- Talvez seja preciso desabilitar a firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fio.
- Caso veja uma mensagem indicando que o produto de rede está indisponível e sendo usado atualmente pelo usuário, pode haver um erro de comunicação entre o scanner e o computador. Reinicie o scanner.
- Se a função Firewall estiver ativa, o scanner pode não ser descoberto pelas configurações do Epson Scan 2 Utility. Abra as configurações do Epson Scan 2 Utility, digite o endereço IP do seu scanner e clique em Adicionar.
- Se o scanner e o computador não se comunicam e estão conectados na mesma rede (subrede ou VLAN), verifique se o seu roteador utiliza o separador de privacidade e desabilite-o, se necessário. Siga as instruções no manual do roteador para desabilitar o separador de privacidade.
Como iniciar uma digitalização usando o painel de controle do produto
Inicialização de uma digitalização a partir de um Smartphone ou Tablet
Como iniciar uma digitalização a partir de um programa de digitalização
Determinação do endereço IP do produto.
Publicado: 31/ago/2023
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