O scanner não funciona corretamente quando eu aperto o botão iniciar. O que devo fazer?
-
Se o botão do scanner não iniciar o programa correto ou não executar a ação correta, tente estas soluções:
- Verifique se o scanner está ligado e os cabos de interface estão conectados firmemente em ambas as extremidades.
- Em Windows, certifique-se de que o scanner esteja listado sob Dispositivos de imagem no Gerenciador de Dispositivos.
- Cheque o estado das luzes e certifique-se de que o scanner está pronto para digitalizar.
- Se conectar o scanner via USB, use apenas o cabo USB que veio com o scanner. Ele deve estar conectado diretamente ao computador e não a um hub USB.
- Para digitalização Wi-Fi (ES-C320W/RR-400W), confirme que o scanner está pareado com o computador. Abra o Epson ScanSmart, clique em Mudar e selecione o scanner que deseja usar.
- Certifique-se de que o scanner não esteja conectado a outro computador via USB. Uma conexão USB tem prioridade sobre uma conexão Wi-Fi.
- Certifique-se de que o Epson ScanSmart e Epson Scan 2 estão instalados corretamente. Reinstale o software, caso necessário.
Publicado: 14/set/2023
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.