Meu original ficou preso no produto. O que devo fazer?
-
Se um original estiver preso no scanner, elimine a obstrução de acordo com o procedimento para a posição do scanner.
Observação: Não mude a posição do scanner durante a digitalização, caso contrário o original ficará preso.
Observação: O Epson Smart Panel não suporta a digitalização de originais mais longos do que 393,7 mm (ES-C320W/RR-400W).
Posição de caminho vertical
- Desligue o produto.
- Remova todos os originais da bandeja de entrada.
- Abra a tampa de caminho vertical.
- Puxe a alavanca de abertura da tampa para a frente e abra a tampa do scanner.
- Cuidadosamente, puxe para fora qualquer original preso dentro do produto.
- Se não puder puxar os originais para cima, remova cuidadosamente qualquer original preso pela bandeja de saída, na direção da seta.
Observação: Confirme que não há papel dentro do scanner.
- Feche a tampa do scanner usando as duas mãos. Depois, feche a tampa de caminho vertical.
Cuidado:
Antes de retomar a digitalização, confirme que o scanner está parado. Se o scanner não estiver parado, o original pode ficar preso. - Siga cuidadosamente todas as instruções de carregamento de papel quando você recarregar originais.
Posição de caminho reto
- Desligue o produto.
- Remova todos os originais da bandeja de entrada.
- Puxe a alavanca para abrir a tampa do scanner.
- Cuidadosamente, puxe para fora qualquer original preso dentro do produto.
- Se não puder puxar os originais para cima, remova cuidadosamente qualquer original preso pela abertura de saída, na direção da seta.
Observação: Confirme que não há papel dentro do scanner.
- Feche a tampa do scanner usando as duas mãos.
Importante: Antes de retomar a digitalização, confirme que o scanner está parado. Se o scanner não estiver parado, o original pode ficar preso.
- Siga cuidadosamente todas as instruções de carregamento de papel quando você recarregar originais.
Se os originais ficarem presos com frequência, tente o seguinte:
- Para originais com dobras ou que estejam enrolados, alise o original antes de carregar.
- Quando carregar originais com uma mistura de tamanhos diferentes, carregue os originais com o lado a ser digitalizado voltado para cima e em ordem decrescente do tamanho de papel, como o mais largo atrás e o mais estreito no centro da bandeja de entrada. Depois, deslize as guias da borda para alinhá-las com os originais mais largos.
Se o problema não for resolvido, tente digitalizar os originais de cada tamanho separadamente, ou digitalize os originais um de cada vez. Alinhe as guias da borda com a largura dos originais cada vez que carregá-los.
- Limpe dentro do produto e limpe os cilindros. Se os rolos dentro do produto tiverem sido removidos para limpeza, confirme que eles tenham sido reinstalados corretamente.
- Verifique o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta. Se o número de digitalizações exceder a vida útil do rolo de coleta (50.000 folhas), troque o kit do rolo por um novo. Mesmo se o número de digitalizações não exceder a vida útil do rolo de coleta, recomendamos que troque o kit do rolo por um novo se a superfície do rolo estiver desgastada.
Observação: Você pode verificar o número de folhas digitalizadas pelo rolo de coleta no utilitário Epson Scan 2 Utility. Inicie o Epson Scan 2 Utility, clique na guia Contador e depois veja o Número de digitalizações sob Kit do rolete de alimentação.
- Depois de digitalizar, remova o original da bandeja de saída ou da abertura de saída.
Limpeza da parte interna do produto
Substituição dos rolos
Referências relacionadas
Especificações do documento original
Especificações de cartões de plástico e laminados
Especificações de originais especiais
Posições do scanner
Onde obter ajuda (EUA e Canadá)
Onde obter ajuda (América Latina)
Informações relacionadas
Colocação de originais