Suporte Scanners Epson DS Epson DS-900WN

Não consigo digitalizar em rede. O que devo fazer?

  • Se tiver problemas com a digitalização em rede, tente estas soluções:

    • Veja se há alguma mensagem de erro no painel de controle do produto. Se tiver configurado a notificação por e-mail para quando o evento ocorrer, você pode ver o estado prontamente,
    • O produto e o computador devem estar conectados à mesma rede (ou subrede/VLAN).
    • Se o produto e o computador não se comunicam e estão conectados na mesma rede (subrede/VLAN), verifique se o seu roteador ou ponto de acesso utiliza o separador de privacidade e desabilite-o, se necessário. Siga as instruções no manual do roteador ou ponto de acesso para desabilitar o separador de privacidade.
    • Aproxime o produto e o computador, ou dispositivo inteligente, do roteador ou ponto de acesso.
    • Se você não conseguir digitalizar usando o botão  imprimir do produto, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software do scanner. Além disso, inicie o Epson Scan 2 antes de digitalizar com o botão  imprimir.
    • Se você estiver digitalizando um original grande em alta resolução, um erro de comunicação de rede pode ocorrer. Tente digitalizar novamente em uma resolução mais baixa.
    • Se a comunicação de rede tiver sido interrompida durante a inicialização do Epson Scan 2, saia do Epson Scan 2, aguarde alguns segundos e reinicie o programa. Se o Epson Scan 2 não conseguir reiniciar, desligue o produto, ligue-o novamente e tente iniciar o Epson Scan 2 novamente.
    • Verifique a configuração de conexão da rede no Epson Scan 2 Utility.
    • Talvez seja preciso desabilitar temporariamente o firewall e qualquer software antivírus em seu roteador ou ponto de acesso sem fio.
    • Caso veja uma mensagem indicando que o produto de rede está indisponível e sendo usado atualmente pelo usuário, pode haver um erro de comunicação entre o produto e o computador. Reinicie o produto.
    • O Epson Scan 2 não é compatível com redes que usam apenas IPv6. Use o Epson Scan 2 em uma rede compatível com IPv4.
    • Se a função Firewall estiver ativa, o produto pode não ser descoberto pelas configurações do Epson Scan 2 Utility. Abra as configurações do Epson Scan 2 Utility, digite o endereço IP do seu produto e clique em Adicionar.
    • Reinicie o produto e verifique o endereço IP no painel de controle do produto.
    • Certifique-se de que o roteador, interruptor ou hub do projetor esteja ligado.
    • Reinicie o roteador, interruptor ou hub, aguarde aproximadamente um minuto depois de reiniciar e então verifique a conexão novamente.
    • A ordem na qual o roteador, ponto de acesso, interruptor ou hub e produto são ligados pode causar um erro temporário de conexão. Reinicie o produto, aguarde aproximadamente um minuto depois de reiniciar e então verifique a conexão novamente.
    • Certifique-se de que o cabo de Ethernet está conectado seguramente ao seu produto e ao seu roteador, interruptor ou hub. Verifique se o LED para a porta na qual o produto está conectado está acesa ou piscando. Se o link LED estiver apagado, tente conectar o seu produto a uma porta diferente no roteador, interruptor ou hub, ou tente trocar o cabo de Ethernet.
    • Caso veja uma mensagem informando que o produto está indisponível, pode haver um erro de comunicação entre o produto e o computador. Reinicie o produto.
    • Se houver um conflito de endereço IP, a conexão de rede pode tornar-se indisponível. Verifique o enderece IP para cada dispositivo e designe endereços IP únicos.
    • Reinicie o computador.
    Tarefas relacionadas
    Informações relacionadas
Publicado:  5/set/2024 Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.
Esse conteúdo foi útil?
Por favor, nos diga por que esse