text.skipToContent text.skipToNavigation

Como decidir que resolução vou selecionar para digitalizar?

    A melhor resolução de escaneamento depende de qual é a finalidade. Antes de selecionar a resolução de escaneamento, você deve considerar se vai ampliar as imagens, e se é assim, como escanear. Siga estas instruções:
    você não deverá aumentar as imagens. Se vai escanear as imagens a tamanho 100% o menores e não serão ampliadas depois, aceitar a configuração de resolução selecionada por Epson Scan.
    você deve ampliar as imagens a medida que são escaneadas (aumentar ou "Target Size").
    Si vai ampliar as imagens em Epson Scan para que possa usá-las em um tamanho maior, aceitar a configuração de resolução selecionado por Epson Scan.
    você explorará as imagens no seu tamanho original, mas depois as ampliará em um programa de edição de imagem.
    Si vai ampliar as imagens mais tarde em um programa de edição de imagem, é necessário aumentar a resolução a manter uma alta qualidade de imagem. Aumentar a resolução na mesma quantidade que aumentará o tamanho da imagem. Por exemplo, se a resolução é de 300 dpi (pontos por polegada), e aumentará o tamanho da imagem em um 200% mais tarde, mude a resolução a 600 ppp.
    Nota: Por exemplo, uma imagem de8,5 x 11 polegadas originais escaneadas a 300 dpi pode produzir um arquivo de 24 MB. O mesmo original escaneado a 72 ppp só gera um arquivo de 1,3 MB. Os arquivos grandes tardam mais tempo em processar e imprimir, assim que considere as limitações prácticas do seu sistema informático ao selecionar uma resolução. Para manter o tamanho do arquivo razoável, selecione a resolução mais baixa possível que oferece uma qualidade aceitável.
    Si vai escanear ao 100% ou reduzir o tamanho, selecionar a resolução sobre a base de como vai utilizar a imagem escaneada:
    E-mail ou ver em uma tela de computador, ou publicar na web: 96 a 150 dpi
    Imprimir ou convertir em texto editável (oCR): 300 dpi
    Fax: 200 dpi
Publicado:  25/fev/2011