O que devo fazer se a impressão final tem cores incorretas?

  • O problema poderia ser a configuração de software, o estado da Epson Stylus, ou o papel que está utilizando. Verifique o seguinte: 1) certifique-se de que seu Windows, Macintosh OS X 10.5, ou Macintosh OS X 10.3 e 10.4 não tenha a opção de Só Tinta preta.
    2) Tal vez deva fazer uma limpeza das cabeças.
    3) os suprimentos podem estar velhos ou ter pouca tinta, pode necessitar substituí-los.
    4) tente desabilitar a opção de "Fix Photo" em Windows ou Macintosh OS X 10.5 do driver.
    5) com Macintosh OS X 10.5 ou Macintosh OS X 10.3 e 10.4, tente usando o modo Automático.
    6) tente trocando a Gamma no seu Windows, Macintosh OS X 10.5, ou Macintosh OS X 10.3 and 10.4 do seu driver.
    7) Suas cores impressas podem não coincidir exactamente com as cores da sua tela. No entanto, pode utilizar um sistema de gerenciamento de cor para chegar o mas próximo possível. Tente usar o ICM (Windows) ou corSenc (Macintosh OS X 10.3 e 10.4) ou (Macintosh OS X 10.5).
    8) se está utilizando o gerenciamento de cor na sua aplicação, selecione off (sem correção de cor) para a formação de ICM no software da impressora (Windows, Macintosh OS X 10.5, ou Macintosh OS X 10.3 e 10.4).
    9) Depois de imprimir, as cores da impressão levará algum tempo estabelecer como seca a tinta. Durante este tempo, as cores podem parecer diferentes do esperado. Para reduzir o tempo de secagem, evitar empilhar suas impressões na parte superior da outra.
    10) Para obter os melhores resultados, utilize tintas e papeis originais Epson.
Publicado:  25/fev/2011