Não é possível imprimir em rede. O que devo fazer?

  • Se você não conseguir imprimir em rede, tente estas soluções:

    • Certifique-se de que o produto está ligado.
    • Certifique-se de instalar o software de rede do produto, conforme descrito na documentação do produto.
    • Imprima uma folha de estado da rede e verifique se as configurações de rede estão corretas. Se o estado da rede for Desconectado, verifique as conexões de cabo, desligue o seu produto e depois volte a ligá-lo.
    • Se você estiver usando TCP/IP, certifique-se de que o endereço de IP do produto está configurado corretamente para a sua rede. Se a rede não atribuir endereços IP usando o DHCP, defina o endereço IP manualmente.
    • Certifique-se de que o seu computador e produto estão ambos usando a mesma rede sem fios.
    • Se a impressão em rede estiver lenta, imprima uma folha de estado da rede e verifique a intensidade do sinal. Se ele estiver fraco, coloque o produto mais perto do seu roteador ou ponto de acesso.
      Nota: Evite colocar o produto próximo a fornos de micro ondas, telefones sem fio de 2.4 GHz ou objetos grandes de metal, como um armário de arquivo.
    • Se você estiver conectando o produto via Wi-Fi Protected Setup (WPS) e a luz WiFi do seu produto não estiver verde estática, certifique-se de pressionar o botãoWi-Fi no produto dentro de 2 minutos depois de pressionar o botão WPS no seu roteador. Mantenha pressionado o botão Wi-Fi do produto por 3 segundos.
    • Se estiver conectando o produto através do EpsonNet Setup e a luz WiFi no seu produto estiver verde e sem piscar, certifique-se de que o software do produto foi instalado corretamente. Se necessário, reinstale o software.
Publicado:  7 de jan. de 2016