O produto não consegue se conectar a um roteador ou ponto de acesso. O que devo fazer?

  • Se o produto tiver dificuldade em encontrar ou se conectar a um roteador sem fio ou ponto de acesso, tente estas soluções :

    • Se você estiver conectando o produto via Wi-Fi Protected Setup (WPS) e a luz WiFi do seu produto não estiver verde estática, certifique-se de pressionar o botão Wi-Fi no produto dentro de 2 minutos depois de pressionar o botão WPS no seu roteador. Mantenha pressionado o botão Wi-Fi do produto por 3 segundos.
    • Certifique-se de colocar seus produtos dentro da área de contato do seu roteador ou ponto de acesso.
      Nota: Evite colocar o produto próximo a forno de micro ondas, telefones sem fio de 2.4 GHz ou objetos grandes de metal, como um armário de arquivo.
    • Verifique se o seu roteador ou ponto de acesso está funcionando corretamente, conectando-se a partir do seu computador ou outro dispositivo.
    • Talvez seja preciso desabilitar o firewall e qualquer software anti-vírus em seu roteador sem fio ou ponto de acesso.
    • Verifique se as restrições de acesso, tais como filtragem de endereço MAC, estão definidas no roteador ou ponto de acesso. Se as restrições de acesso estiverem definidas, adicione o endereço MAC do seu produto à lista de endereços do seu roteador. Para obter o endereço MAC do seu produto, imprima uma folha de estado da rede. Em seguida, siga as instruções na documentação do seu roteador ou ponto de acesso para adicionar o endereço à lista.
    • Se o seu roteador ou ponto de acesso não divulgar seu nome de rede (SSID), siga as instruções que acompanham o produto para inserir o nome da rede sem fio manualmente.
    • Se o seu roteador ou ponto de acesso tiver a segurança ativada, determine o tipo de segurança que está usando e qualquer senha necessária ou a senha para conexão. Em seguida, certifique-se de inserir a chave WEP ou senha WPA corretamente.
Publicado:  7 de jan. de 2016