O que devo fazer se estiver tendo problemas com a alimentação do papel?

  • Consulte as soluções abaixo para o seu tipo de problema.

    Problemas de alimentação do papel

    Se você tiver problemas para alimentar o papel, tente estas soluções:

    • Se o papel não for alimentado para impressão, remova-o da impressora. Em seguida, recoloque-o no alimentador contra o lado direito e por baixo da guia. Deslize a guia de margem contra a borda do papel, certificando-se que a pilha de papel não está acima da seta na guia de margem.
    • Se várias páginas forem alimentadas ao mesmo tempo, retire o papel, abane as bordas para separar as folhas e volte a carregá-lo.
    • Se o papel fica preso quando você carrega apenas uma ou duas folhas, tente carregar mais folhas. Não carregue mais do que o número recomendado de folhas.
    • Se o papel fica preso quando você imprime nos dois lados, tente colocar um número menor de folhas.
    • Certifique-se de que o papel atende às especificações para o produto.
    • Para melhores resultados, siga estas orientações:
      • Use papel novo, liso e de alta qualidade que não esteja enrolado, enrugado, velho, muito fino ou muito espesso.
      • Coloque papel no alimentador com o lado imprimível voltado para cima.
      • Não carregue papel com perfurações.
      • Siga quaisquer instruções especiais de carregamento que tenham sido incluídas com o papel.
    Informações relacionadas
    Como colocar papel

    Problemas de obstrução do papel

    Se tiver problemas de obstrução do papel, tente estas soluções:

    1. Cancele o trabalho de impressão do seu computador, se necessário.
    2. Retire cuidadosamente o papel preso através da bandeja de saída e do alimentador.
    3. Pressione o botão  cópia em P & B ou o botão  cópia em cores para retomar a impressão. Se as luzes produto ainda mostrarem um erro, continue com a próxima etapa.
    4. Pressione o botão  ligar para desligar o equipamento.
    5. Abra a unidade do scanner, remova o papel preso e todos os pedaços rasgados.
    6. Abaixe o scanner e pressione o botão  ligar para ligar o produto novamente.
    7. Siga cuidadosamente todas as instruções de carregamento de papel quando você colocar papel novo.

    Problemas de ejeção do papel

    Se você tiver problemas para ejetar o papel corretamente, tente estas soluções:

    • Se o papel não for completamente ejetado, você pode ter definido o tamanho de papel errado. Cancele a impressão para ejetar o papel. Selecione o tamanho de papel correto quando imprimir novamente.
    • Se o papel estiver enrugado quando for ejetado, ele pode estar úmido ou ser muito fino. Coloque papel novo e não se esqueça de selecionar a configuração de tipo de papel correta quando você imprimir novamente.
    Tarefas relacionadas
    Como cancelar a impressão usando um botão do produto
    Informações relacionadas
    Como colocar papel
Publicado:  7/jan/2016