Como limpar o cabeçote de impressão usando um utilitário do computador

  • Se a qualidade de impressão diminuir e o padrão de verificação dos jatos indicar jatos entupidos, você pode limpar o cabeçote de impressão.

    Nota: Você não pode limpar o cabeçote de impressão se um cartucho de tinta estiver esgotado e pode não conseguir limpá-lo quando um cartucho tiver pouca tinta. Você deve substituir o cartucho primeiro.

    Você pode limpar o cabeçote de impressão usando um utilitário no seu computador Windows ou Mac.
    1. Coloque algumas folhas de papel comum no produto.
    2. Execute um dos seguintes procedimentos:

      • Windows: Clique com o botão direito do mouse no ícone do produto na barra de tarefas do Windows.
      • Mac OS X 10.6/10.7/10.8: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e Fax, Impressão e Escaneamento, selecione o seu produto e selecione Opções e Materiais. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
      • Mac OS X 10.5: No menu da maçã ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e Fax, selecione o produto e selecione Abrir lista de impressão. Selecione Utilitário.
    3. Selecione Limpeza do cabeçote. Você verá uma janela como esta:

      Image 
    4. Clique em Iniciar para iniciar o ciclo de limpeza. A luz Image ligar pisca durante o ciclo de limpeza e fica acesa quando o ciclo de limpeza termina.

      Cuidado:
      Nunca desligue o produto durante um ciclo de limpeza ou você pode danificá-lo.
    5. Quando a luz Image ligar para de piscar e permanece acesa, você pode verificar se os jatos estão limpos. Clique em Imprimir modelo de verificação dos jatos e clique em Imprimir.
    6. Verifique o modelo impresso para ver se há falhas nas linhas.

      O cabeçote de impressão está limpo
      Image
      O cabeçote de impressão precisa de limpeza
      Image

      • Se não houver falhas, clique em Terminar.
      • Se houver espaços em branco ou se o padrão estiver esmaecido, clique em Limpar para limpar o cabeçote de impressão novamente.
    Caso não veja nenhuma melhora após limpar o cabeçote de impressão até 4 vezes, desligue o produto e espere pelo menos 6 horas. Depois, tente limpar o cabeçote novamente. Se a qualidade não melhorar, um dos cartuchos de tinta pode estar velho ou danificado e pode precisar ser substituído.
Publicado:  7 de jan. de 2016