Tenho problemas para enviar ou receber fax. O que devo fazer?
-
Veja abaixo.
Não é possível enviar ou receber faxes
Se você não conseguir enviar ou receber faxes, tente estas soluções:
- Certifique-se de que o aparelho de fax do recipiente está ligada e funcionando.
- Certifique-se de que o papel está carregado corretamente no produto.
- Certifique-se de configurar a informação de cabeçalho e de não ter bloqueado a identificação de chamadas. Caso contrário, os seus faxes podem ser rejeitados pela máquina de fax do recipiente.
- Certifique-se de que o modo de atendimento automático está ativado para receber faxes automaticamente. Cheque o painel de controle do produto para ver se esse modo está ativado.
- Cheque se o cabo conectando à tomada de telefone e à porta LINE do seu produto está seguro.
- Imprima um relatório de conexão de fax usando o painel de controle do seu produto ou software de fax para ajudar a diagnosticar o problema.
- Conecte um telefone à tomada de parede para verificar que a tomada funciona.
- Se não houver sinal de discagem e você conectou o produto a uma linha de telefone PBX (Private Branch Exchange) ou a um adaptador de terminal, desative a opção de detecção de tom de discagem do seu produto.
- Se você conectou o seu produto a uma linha DSL de telefone, você precisa conectar um filtro de DSL à tomada de telefone para permitir o envio de fax através da linha. Entre em contato com o seu provedor de DSL para obter o filtro necessário.
- Se a sua linha de telefone tiver estática, desative a definição de correção de modo de comunicação do fax do seu produto e tente enviar o fax novamente.
- Tente diminuir a configuração de velocidade do fax.
- Certifique-se de que o modo de correção de erro (ECM) está ativado se estiver tentando enviar ou receber um fax colorido.
- Se a sua linha de telefone usar a função de chamada em espera e você tiver problemas para receber faxes, desative a chamada em espera para evitar interrupções ao fax sendo recebido.
- Se você se inscreveu em um serviço de reencaminhamento de chamadas, o produto pode não conseguir receber faxes. Entre em contato com o seu fornecedor do serviço para obter ajuda.
Observação: Não desligue o produto enquanto ele estiver recebendo fax. Caso contrário, a transmissão de fax será perdida.
Observação: Se o seu produto estiver conectado a uma linha de telefone VoIP (Voice over Internet Protocol), lembre-se de que aparelhos de fax são projetados para funcionar em linhas análogas. A Epson não pode garantir que a transmissão de fax funcionará quando usar VoIP.
Se a sua linha de telefone tiver serviço de caixa postal, ligações ou faxes podem ser inadvertidamente recebidos pela sua caixa postal.
Tarefas relacionadas
Recepção automática de fax (Atendimento automático)
Conexão de um telefone ou secretária eletrônica
Impressão de relatórios de fax
Seleção das configurações de comunicação de fax
Informações relacionadas
Como colocar originais no produto
Como colocar papel
Publicado: 7/jan/2016