Eu limpei o cabeçote de impressão quatro vezes, mas o meu impresso tem linhas brancas ou pretas. O que devo fazer?

  • Caso ainda veja linhas brancas ou escuras, ou caso cores estejam faltando nos seus impressos mesmo depois de limpar o cabeçote de impressão várias vezes, você pode fazer a descarga dos tubos de tinta usando o utilitário de eliminação da tinta.

    A descarga dos tubos de tinta troca toda a tinta dentro dos tubos, portanto, só faça a descarga da tinta se não conseguir melhorar a qualidade de impressão através da limpeza repetida do cabeçote de impressão.

    Cuidado: A descarga dos tubos de tinta consome muita tinta. Antes de usar o utilitário para fazer a descarga da tinta, certifique-se de que há tinta suficiente nos tanques. Se necessário, recarregue os tanques de tinta antes de fazer a descarga dos tubos.

    A descarga dos tubos de tinta afeta o tempo de vida das almofadas de tinta, fazendo com que elas alcancem a capacidade máxima mais rapidamente. Entre em contato com a Epson para comprar almofadas para substituição antes que elas cheguem ao fim de suas vidas úteis. Quando as almofadas de tinta chegarem ao fim de suas vidas úteis, o produto para de imprimir e você precisa entrar em contato com a Epson para obter suporte técnico.

    Informações relacionadas
    Como recarregar a tinta

    Execução da descarga dos tubos de tinta usando o utilitário do computador

    Você pode usar o utilitário Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (OS X) para fazer a descarga dos tubos de tinta.
    1. Certifique-se de que não há avisos ou erros sendo indicados pelo painel de controle do produto.
    2. Certifique-se de que a trava de transporte na unidade do tanque de tinta está na posição destravada (de impressão): .
    3. Execute um dos seguintes procedimentos:
      • Windows: Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do produto na barra de tarefas do Windows. Selecione Definições de impressão e clique na guia Manutenção.
      • OS X 10.6/10.7/10.8/10.9/10.10: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Materiais. Selecione Utilitário e selecione Abrir o Utilitário de Impressão.
      • OS X 10.5: No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema. Selecione Impressão e Fax, selecione o produto e selecione Abrir lista de impressão. Selecione Utilitário.
    4. Clique no botão Eliminação total da tinta (Windows) ou Limpeza Total do Sistema (Mac OS X). Você verá uma janela como esta:
    5. Siga as instruções na tela para fazer a descarga dos tubos de tinta.
    6. Quando terminar de fazer a descarga dos tubos de tinta, execute uma verificação dos jatos para checar a qualidade de impressão. Se necessário, também limpe o cabeçote de impressão.
    Caso não veja nenhuma melhora, desligue o produto e espere pelo menos 6 horas. Depois cheque a qualidade de impressão novamente. Se a qualidade ainda assim não melhorar, entre em contato com a Epson para obter suporte.
Publicado:  7/jan/2016