Como defino as configurações padrão de impressão em Windows ou Mac?
-
Para definir as configurações padrão para o seu software, siga os passos abaixo para o seu sistema operacional.
Observação: Quando modificar as configurações de impressão somente no software de impressão, a modificação será aplicada somente durante a sessão de impressão atual e não quando abrir o software posteriormente. Selecione as configurações padrão de impressão conforme indicado abaixo para modificar as configurações usadas em todos os seus programas e sessões.
Seleção das configurações padrão de impressão - Windows
Quando você altera as configurações de impressão em um programa, as mudanças só se aplicam se você estiver imprimindo usando o programa durante aquela sessão. Se você deseja alterar as configurações de impressão que usa em todos os programas do Windows, você pode selecionar novas configurações de impressão padrão.- Acesse a área de trabalho do Windows e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu produto na parte direita da barra de tarefas do Windows, ou clique na seta para cima e clique com o botão direito do mouse em .
- Selecione Definições da impressora. Você verá a janela de definições da impressora:
- Selecione as configurações de impressão que deseja usar como padrão em todos os programas do Windows.
- Clique em OK.
Seleção das preferências de impressão - Mac
Você pode selecionar as preferências de impressão que se aplicam a todos os trabalhos de impressão que enviar para o produto.- No menu Apple ou no Dock, selecione Preferências do Sistema.
- Selecione Impressão e fax, Impressão e escaneamento ou Impressoras e Scanners, selecione o seu produto e depois selecione Opções e Suprimentos.
- Selecione Driver ou Opções. Você verá uma tela como esta:
- Selecione qualquer uma das preferências de impressão disponíveis.
- Clique em OK.
Publicado: 2/set/2021
Esse conteúdo foi útil? Agradecemos sua resposta.